Novo disco do AC/DC é de quebrar o coração: ‘Milagre tecnológico’

Novo projeto trabalha faixas gravadas por Malcom Young antes da morte

Redação

Brian Johnson e Angus Young, do AC/DC (Foto:Sven Hoppe/DPA/AP Images)
Brian Johnson e Angus Young, do AC/DC (Foto:Sven Hoppe/DPA/AP Images)

O último álbum do AC/DC, Rock or Bust (2014) foi lançado em 2014, antes da saída de Brian Johnson e morte de Malcom Young. A banda, atualmente formada por Axl Rose, Angus Young, Chris Slade na bateria e Stevie Young na guitarra, lançará um novo álbum em breve com a formação do álbum Back In Black (1980).

De acordo com Dee Snider, do Twisted Sister, em entrevista à ABC (via Express UK), o álbum está pronto e teve o lançamento adiado devido à pandemia de coronavírus. As faixas são parte de material gravado por Malcom antes da morte, e Stevie, sobrinho do músico, está no disco.

+++ LEIA MAIS: As formações do AC/DC: idas, vindas e como a banda se transformou ao longo dos anos

“Será um milagre tecnológico. O que será feito, a reunião da banda que conhecemos para mais um álbum, será inspirador e de partir o coração ao mesmo tempo”, contou. “Porque nada dura para sempre e será o ‘mais uma vez’ definitivo”.

Os primeiros rumores sobre o novo projeto surgiram em 2019, quando os antigos integrantes Brian Johnson e Phil Rudd foram fotografados em frente ao Warehouse Studios, em Vancouver. “É o mais próximo da banda original”, comentou Snider nas redes sociais. 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS

TAGS: Ac/Dc, back in black, Brian Johnson, dee snider, malcom young, música, notícia, phil rudd, rock, twisted sister