Redação Publicado em 28/06/2012, às 12h05 - Atualizado em 03/07/2012, às 19h19
Conhecido como um grande baixista, Paul McCartney tocou a guitarra principal em diversas músicas dos Beatles, incluindo "Ticket to Ride", "Taxman", "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" e "Good Morning Good Morning".
O papel higiênico da gravadora EMI "era muito fino", diz Freiman. "Eles mandaram o Mal Evans ir ao banheiro pegar."
Paul McCartney foi um grande fã da chegada de Jimi Hendrix ao Reino Unido. "Hey Joe" inspirou diretamente a ponte em "A Day in the Life".
John Lennon era fã do guitarrista de R&B Bobby Parker, cujo hit "Watch Your Step" foi tocado pelos Beatles em shows entre 1961 e 1962. "I Feel Fine" é inspirada no riff. "O Led Zeppelin usou o riff de forma ainda mais óbvia, em 'Moby Dick'", diz Freiman.
Quando os 23 segundos de "Her Majesty" foram cortados do medley que compõe o lado b de Abbey Road, o trecho foi parar no fim da fita. Ao ouvir a música lá, os integrantes da banda decidiram deixar o conteúdo ali como uma faixa "escondida" do álbum. "Está faltando o último acorde, porque esse era também o primeiro acorde de 'Polythene Pam'”, diz Freiman.
É uma gravação com um agrupamento raro dos Beatles, do qual Paul McCartney não participou.
Os fãs de Beatles especulavam qual membro da banda teria tocado a introdução de “The Continuing Story of Bungalow Bill”, mas Freiman revelou que na verdade era “apenas alguém tocando Mellotron e usando o efeito de um violão flamenco”.
Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal
Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada
Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal
Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video
As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]
Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar