Redação
Publicado em 13/11/2013, às 17h49 - Atualizado às 17h50Quando Will Smith era mais rapper do que rei das bilheterias e patriarca do show-biz, ele precisava de um hit para suceder "Parents Just Don't Understand". Ele veio com essa história de ter um ataque de autoconfiança e entrar em um ringue com Tyson. O até então invicto Tyson solicitamente entrou no ringue com Smith (o “Fresh Prince”) para, de maneira fictícia, reduzi-lo a pó.
Assista ao final do episódio para ver Tony Danza se exibindo sobre sua imitação de Mike Tyson, só para ter o próprio Iron Mike aparecendo na porta dele.
Com o passar dos anos, Tyson fez pontas em vários vídeos de rap, passando de relance em um vídeo de Puffy ou fazendo um discurso de aquecimento para Canibus. Este, do rapper Ice-T tem uma cena rápida de Tyson usando um telefone de carro (comicamente grande comparando aos dos dias de hoje).
Na série The Chris Rock Show da HBO (que contava Louis C.K. na equipe de roteiristas), usando gravações de uma entrevista coletiva de imprensa, Rock fez algumas propagandas eleitorais de Tyson como a terceira alternativa a Al Gore e Bush.
A famosa cena na qual Tyson aparece para resgatar seu tigre sequestrado. Em uma luta de Mike Tyson contra Zach Galifianakis, Tyson vence em um soco. Na eliminatória Mike Tyson contra Phil Collins, o vencedor é Collins com um nocaute.
A esta altura, Tyson se disponibilizou para pontas em qualquer projeto, o mais absurdo que fosse. Ele fez várias aparições em vídeos do site Funny or Die, desde “Harry e Sally - Feitos um para o Outro 2” (como um policial) a “Oscar Talk” (como um crítico de cinema antagônico a Leonard Maltin), mas esta participação como dançarino no remake do vídeo de Bobby Brown “Every Little Step" é estupidamente genial. A julgar pelo vídeo, Tyson não conhece muitos passos de dança, mas tem um bom ritmo nos pés.
Não só Mike Tyson apareceu em How I Met Your Mother (no episódio “Bad Crazy”), não só Mike Tyson tem um monólogo na Broadway dirigido por Spike Lee – ele também trouxe toda sua cultura pop no começo deste ano ao lado de Neil Patrick Harris durante o número de abertura do Tony Awards.