The Black Keys - Reprodução/vídeo

Animações, romances, crianças e bichos: relembre dez videoclipes fofos

Redação Publicado em 21/12/2012, às 09h49 - Atualizado às 10h44


Impossível não lembrar dos famosos leitinhos dançantes ao falar da carreira do Blur. Milky, a caixa de leite usada no clipe, foi vendida em um leilão em 1999.
Pitty – “Na Sua Estante” - É difícil errar com uma animação bem feita, quando o assunto é clipe fofo. Em 2006, Pitty não saiu da TV com esse vídeo e era impossível não se comover com a história triste do robô de coração partido.
Zeca Baleiro – “Meu Amigo Enock" - Mais um exemplo da tese do clipe anterior. Zeca Baleiro misturou animação e romance em “Meu Amigo Enock”, somando isso redes sociais. Ficou uma graça.
Kate Nash – “Foundations” - Dentro da animação, tem um nicho que combina ainda mais com músicas de letras bonitinhas, o stop motion. São muitos os casos, mas um dos mais fofos e que melhor combinou foi a canção da Kate Nash “Foundations”, que a tornou conhecida.
She & Him - “Baby, It's Cold Outside" - Nada como o Natal para aquecer os corações. O clipe da dupla She & Him, que saiu na última quarta, 19, “Baby, It's Cold Outside". A música é parte do disco de Natal deles A Very She & Him Christmas e Zooey Deschanel e M. Ward comemoram o Natal em uma cabana cercada por neve.
Frejat - “Túnel do Tempo” - Mais um artista nacional que resolveu abdicar do live-action e deu certo. Não atrapalhou o fato de que Frejat incluiu um cachorro no clipe. A combinação de um indefeso melhor amigo do homem + animação fica irresistível e comovente. O videoclipe foi lançado depois que o cantor já tinha experimentado essa a tecnologia no clipe de “Segredos”.
Paramore – “The Only Exception” - A música é romântica, até com um pé no meloso. Com esse clipe, o Paramore garantiu que seus jovens fãs se derretessem e voltassem a acreditar no amor.
SoulStripper - “Não Trocaria Um Sorvete de Flocos Por Você” - A letra pode não ser totalmente infantil (“Eu tirava sua blusa/Você minha bermuda e falava de amor”), mas a “provocação” que diz que você vale menos do que um sorvete de flocos soa como algo que uma criança injuriada diria. E a forma como os pequenos foram usados nesse vídeo encaixou direitinho e fez um ótimo clipe.
Coldplay - “Paradise” - Impossível não se envolver com a história do “elefante” desse vídeo.
The Black Keys - “Tighten Up” - Os filhos fictícios de Dan Auerbach e Patrick Carney disputam o amor de uma menina, no clipe, e quando os pais tentam apartar a briga, acabam fazendo a mesma coisa – brigam por causa da mãe da garota, provando que não são tão mais maduros assim que os filhos.
paramore coldplay blur Black Keys Zeca Baleiro

Leia também

Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal


Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada


Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal


Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video


As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]


Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar