Redação Publicado em 03/03/2015, às 15h10 - Atualizado às 16h51
Batizada como “You Must Be Kidding”, a canção é inspirada em um texto da jornalista Claire Rigby com o título “São Paulo – Anatomy of a Failing Megacity: Residents Struggle as Water Taps Run Dry” (em tradução livre, “São Paulo - Anatomia de uma Megacidade em Colapso: Moradores Sofrem com a Seca nas Torneiras"). A reportagem aborda a realidade de edifícios e condomínios em São Paulo que convivem com o racionamento de água
Além da faixa, o site do The Guardian publicou um depoimento de Butler sobre os dias que ele passou em São Paulo antes da apresentação do Arcade Fire no Lollapalooza 2014: “Durante a última turnê do Arcade Fire, fiquei alguns dias em São Paulo. Foi a primeira vez em que tive tempo livre para conhecer a cidade e fiquei muito animado com essa possibilidade. Amigos músicos nos levaram para passear e notei que há uma energia louca em São Paulo. Como na maioria das cidades de que gosto, há também uma valiosa mistura cultural. Foi exaustivo conhecer tudo, mas, ao mesmo tempo, agradabilíssimo. Quero voltar em breve”.
Em depoimento ao The Guardian Butler se explicou: "Tinha todas as intenções de escrever sobre o Brit Awards. Foi um grande evento, certamente o The Guardian iria cobrir... Talvez fosse burlar um pouco as regras, preparando alguns versos na véspera. Mas eles encontraram um buraco negro tão velho quando o universo, é uma questão de prioridade". Por isso, o músico optou por cantar que "nem Madonna pode nos salvar" no caso de a Terra ser engolida por esse buraco negro.
Ao falar sobre as ações dos jihadistas, Butler afirmou: "Essa música não é uma prescrição política. Mas as emoções por trás das palavras são antigas e reais".
Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal
Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada
Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal
Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video
As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]
Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar