Nem toda dupla é sertaneja. No rock and roll também diversos projetos foram encabeçados por apenas duas pessoas. Veja a seguir dez bandas formadas por dois integrantes que se desdobram na tentativa de provar que quantidade não é qualidade. - Divulgação (Best Coast); Site Oficial (White Stripes); Reprodução/Facebook (Japandroids)

"Bandas de dois": dez grupos formados por apenas duas pessoas

Redação Publicado em 17/04/2013, às 14h02 - Atualizado às 14h22


Logo em seus primórdios o rock and roll viu nascer uma banda de dois. Os irmãos The Everly Brothers tiveram bem-sucedida carreira até 1973, quando se envolveram em uma das maiores brigas da história da música.
Também no Brasil dois irmãos montaram sua própria banda. Eduardo Suplicy e Supla desde 2009 se apresentam sob a alcunha de Brothers of Brazil e no ano passado lançaram seu terceiro disco, On My Way.
Dan Auerbach e Patrick Carney não são irmãos, mas a dupla tem em Brothers, de 2010, um dos trunfos da banda Black Keys, que existe já há mais de dez anos e que no mês passado desembarcou pela primeira vez no Brasil.
Marina Vello veio do Bonde do Rolê. Adriano Cintra veio do Cansei de Ser Sexy. Junta-se os nomes dos dois músicos e o resultado é Madrid, banda de dois formada no ano passado, após as conturbadas saídas de ambos de suas respectivas bandas.
A garagem é o habitat ideal para a simplicidade possível de ser alcançada por apenas dois integrantes. É de lá que veio o The Kills, formado pela norte-americana Alison Mosshart e pelo guitarrista britânico Jamie Hince.
Também da garagem, mas em ritmo mais acelerado, vieram os canadenses do Japandroids, Brian King e David Prowse, que desfilam o clima irresponsável e rock and roll neste clipe de “The House That Heaven Built”.
Lá onde o céu é lindo, onde a praia é perfeita, onde as pessoas são boas. De uma idealizada Califórnia surgem os dois integrantes do Best Coast, que não cansam de fazer juras de amor à terra de onde vieram.
Pitty deu uma pausa em sua carreira como cantora de rock e líder de sua banda para acalmar os ânimos no Agridoce, projeto feito ao lado do guitarrista Martin.
Jules De Martino se desdobra entre a bateria, os vocais e a guitarra para que a bela Katie White, com ajuda de equipamentos eletrônicos, complete as letras das canções do The Ting Tings, que no ano passado lançou o segundo disco da carreira, Sounds from Nowheresville.
Impossível fazer uma lista destas e deixar de fora o The White Stripes. O casal marcou história e ainda hoje o virtuoso Jack White desfila riffs com seu trabalho solo. Enquanto isso, Meg White... por onde anda Meg White mesmo?
dois duplas bandas de dois

Leia também

Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal


Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada


Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal


Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video


As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]


Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar