Chico Anysio - Reprodução

Dez grandes momentos de Chico Anysio na TV

Redação Publicado em 28/03/2012, às 09h19 - Atualizado às 09h36


Painho - Neste vídeo de 1987, Chico Anysio é Painho de Todos os Santos, um pai de santo homossexual que consulta seus búzios para a alta sociedade da sua Bahia.
Crônicas do Fantástico 2 - Aqui, Chico Anysio brinca com o fato de que a morte dele tinha sido erroneamente noticiada naquela semana. Faz previsões - proféticas - sobre como reagiriam as pessoas: com reedições de seus livros, reprises de seus quadros e especiais sobre sua vida na televisão.
Nazareno - Neste trecho do programa Chico Total (1996), o funcionário público Nazareno Luís do Amor Divino mais uma vez trata mal sua mulher e usa o famoso bordão: “ca-la-da”. Politicamente incorreto, ele tentava seduzir a faxineira (papel que acabou impulsionando a carreira de Monique Evans, curiosamente) e encerrava dizendo sobre a pobre esposa: "Tá com pena? Leva pra você!".
Zé da Silva - Um amante brasileiro de romances policiais norte-americanos, assim era o detetive Zé da Silva. O personagem que aparecia em Chico Total sonhava ser como os glamourosos agentes da CIA, FBI, Swat, Interpol e outros órgãos internacionais que povoam o imaginário dos apaixonados por histórias de investigação.
Justo Veríssimo - Neste vídeo mais recente, no humorístico Zorra Total, ele dá vida a Justo Veríssimo, político que reúne todas as qualidades abomináveis dos muitos eleitos que habitam Brasília: corrupção, arrogância e falta de caráter em geral.
Crônicas do Fantástico - O final do Fantástico na década de 70 contou com algumas crônicas marcantes de Chico Anysio, com direito a “laugh track” (a trilha de risadas falsas) e tudo. Nesta, do fim de 1977, ele faz previsões para o ano de 1978, falando do carnaval e da Copa do Mundo que vinham pela frente.
O vampiro brasileiro Valdenino Bento Carneiro não usufruía do glamour e beleza que os vampiros sexy de hoje em dia ostentam. O personagem dono do bordão "pra quem ri di eu, minha vingança sará maligrina" foi criado em 1986 e fez sua estreia no Chico Anysio Show.
Alberto Roberto - O ator, com seu ego mais do que exacerbado, se considerava um símbolo sexual. O vídeo ao lado é da estreia de Chico Total (1996) e conta com os convidados Dênis Carvalho (conforme Chico mesmo entrega) e Luiz Carlos Tourinho.
Coalhada - O craque-perna-de-pau Coalhada nasceu em 1973 e integrava o programa Chico City. Ele se achava praticamete um Pelé, mas na verdade era ruim de bola e massacrado pela torcida. Ao lado, ele aparece com o goleiro Raul Plassman, que foi do Coritiba, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo.
Professor Raimundo - Talvez este seja o quadro mais famoso criado por Chico Anysio, a Escolinha do Professor Raimundo. A estreia foi em 1952 e, em 1990, ele acabou virando um programa de TV independente. No vídeo, Chico interage com Rogério Cardoso (interpretando Rolando Lero).
chico anysio professor raimundo coalhada alberto roberto painho

Leia também

Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal


Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada


Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal


Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video


As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]


Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar