Redação
Publicado em 19/06/2014, às 10h38 - Atualizado às 10h41Parceria com Milton Nascimento, lançada como a segunda faixa do compacto Milton & Chico, de 1977. A canção ficou conhecida a partir da regravação da dupla de música caipira Pena Branca & Xavantinho.
Um dos clássicos obrigatórios do cancioneiro de Chico Buarque. É a sexta faixa de Chico Buarque de Hollanda - Volume 2, terceiro álbum do cantor, lançado em 1967.
Composta por Chico e pelo poetinha Vinicius de Moraes, “Valsinha” faz parte de um dos discos mais aclamados do cantor aniversariante, Construção, lançado em 1971.
Quinta faixa do Volume 3, quarto álbum de Chico Buarque, lançado em 1968. A levada típica da bossa nova é guiada pela voz grave e amena do músico, que tenta tirar Carolina da melancolia, chamando-a para dançar.
Balada ao piano lançada em 1987, com o disco Francisco. A faixa tem assinatura do músico pianista e arranjador Cristóvão Bastos, em parceria com Chico.
Composta para a adaptação cinematográfica do livro Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Jorge Amado, a música “O Que Será” foi divida em três partes, cada uma correspondente a um momento do filme. “O Que Será (À Flor da Terra)” foi gravada como um duo de Chico e Milton Nascimento em 1976 no álbum Meus Caros Amigos.
Parceria entre Chico e Edu Lobo lançada na trilha sonora do musical O Grande Circo Místico, em 1983. Apesar de composta por Chico e Lobo, “Beatriz” é interpretada por Milton Nascimento no disco.
Assim como “Carolina” e a emblemática “Roda Viva”, “Retrato em Preto e Branco” foi lançada no álbum Chico Buarque de Hollanda - Volume 3, de 1968. Composição de Chico com Tom Jobim.
Mais uma parceria entre Chico e Tom Jobim, esta escrita para a minissérie homônima à música de 1986, da TV Globo. Com letra de Chico e melodia de Tom, a faixa foi gravada por Maria Bethânia.
A canção de Chico Buarque mais regravada, segundo o Ecad, é “Gente Humilde”, lançada pelo músico no disco Chico Buarque de Hollanda – Número 4, no ano de 1970. Como grande parte das músicas que figuraram na lista de mais regravadas, “Gente Humilde” também é uma parceria, entre Chico, Vinicius de Moraes e o músico Garoto.