Paulo Terron Publicado em 11/06/2013, às 14h45 - Atualizado às 14h47
A gênese de Depois da Terra
“Não moro em Los Angeles, então quase não encontro gente de cinema. Mas o Will [Smith] me ligou para desejar feliz aniversário, eu elogiei a performance do Jaden em Karate Kid, e aí ele me contou uma versão de 45 segundos deste filme, que era: ‘Pai e filho caem na Terra no futuro’. Imediatamente eu disse que queria fazer o filme. Ele achou que era brincadeira. Não era.”
Entrevista: “Não conheço ninguém da minha idade”, diz Jaden Smith.
Temas preferidos
“O medo do desconhecido é um tema comum em todos os meus filmes. E também a suspensão de nossa conexão com o universo, especialmente do modo como ela era em nossa infância.”
Limitações
“Se estou jogando basquete e alguém bate em mim, tenho uma descarga de adrenalina e jogo muito bem por um breve período. Não sei se isso é bom, apesar de me fazer superar a dor e me motivar. Com o medo é assim, você não pode depender dele, porque isso vai te limitar.”
Sentir medo
“Tenho medo de tudo, não sei o porquê. Está piorando com a idade, beira a paranoia. Meus filhos me tiram um pouco disso, apesar de, claro, eu me preocupar com eles.”
Filmes com reviravoltas
“A única coisa que posso fazer sobre essa definição é tentar modificá-la lentamente. Fiz dez filmes e, acho, uns quatro têm reviravoltas no fim. Meu lema deveria ser: ‘Mais da metade deles não tem!’”
Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal
Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada
Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal
Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video
As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]
Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar