Ben Kweller – Estúdio RS - Reprodução / Vídeo

Estúdio RS #35 - Ben Kweller

Redação Publicado em 25/03/2013, às 17h40 - Atualizado às 17h42


Ben Kweller é um talento que nasceu cedo, ainda com a banda Radish, que o impulsionou para o mundo. Quando eles se mudaram para Nova York, contudo, o trio se dissipou. Pronto para fazer novos shows, com músicas inéditas, ele se viu sozinho. "Eu não tinha amigos", diz ele, que decidiu seguir por uma prolífera carreira solo – com a qual ele veio ao Brasil, para apresentações completamente sozinho no palco. É sobre essa vida de artista solo e sua volta para o Texas, entre outros temas, que Ben Kweller conversa com a Rolling Stone Brasil neste vídeo.
Ben Kweller conta que “Full Circle” é uma das primeiras músicas que escreveu para o seu último disco, Go Fly a Kite, lançado no ano passado. E a temática passa pela própria experiência do músico que saiu do Texas e seguiu para Nova York e, anos depois, voltou para a sua terra natal.
Mais uma canção do novo disco, Go Fly a Kite, “Mean to Me” é definida por Ben Kweller com toda a ambiguidade própria à letra. “É uma música raivosa, mas ainda assim é um pouco doce”, acredita o músico.
entrevista ao vivo estúdio rs full circle ben kweller go fly a kite mean to me

Leia também

Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal


Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada


Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal


Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video


As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]


Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar