Redação Publicado em 05/07/2016, às 19h22
Veja, a seguir, as nossas músicas, discos e vídeos favoritos de junho.
Existem documentários sobre os Beatles – e existem os documentários sobre os Beatles dirigidos por Ron Howard. Produzido com o apoio de Paul McCartney, Ringo Starr e Yoko Ono, o longa retrata os primeiros anos da carreira da banda, entre 1962 e 1966. “Éramos jovens e estávamos bastante assustados”, diz McCartney em um trecho do trailer.
Foi o tributo a Prince que superou todos os outros da temporada. Poucos têm tanta propriedade para dar vida às faixas dele quanto Sheila E., que teve um intenso envolvimento romântico e profissional com o artista. A bailarina Mayte Garcia, ex-esposa dele, se juntou a Sheila na palco.
A porção de Schoolboy Q neste clipe compartilhado com Kanye West é tão esquisita que, pelo menos uma vez na vida, West fica em segundo plano. Entre ônibus escolares, planos-sequência, efeitos visuais curiosos e referências a Kendrick Lamar, o clipe é uma mistureba rapper de primeira. A faixa faz parte de Blank Face, disco de Schoolboy Q que saiu em 8 de julho.
Em uma confluência rara de oportunidades, a Casa Branca ajudou a divulgar o retorno de Gilmore Girls, que por sua vez divulgou a estreia de Michelle Obama no Snapchat. A primeira--dama estava prestes a partir em uma viagem de incentivo à educação de meninas em diversos países e Rory (Alexis Bledel) deu dicas de leitura para matar o tempo no avião.
Feliz por ser headliner do festival, Adele tirou fotos, comentou a saída do Reino Unido da União Europeia, falou mais de 30 palavrões... mas entre todas as manchetes, uma das mais populares foi a de que ela teria arrotado acidentalmente na cara de uma fã brasileira durante uma selfie.
A trilha tem Nicki Minaj e Waka Flocka Flame. A direção é de Benny Boom, respeitado no meio dos videoclipes. E o biografado é Tupac Shakur. O filme, que estreia nos Estados Unidos em novembro, poucos meses depois do aniversário de 20 anos do assassinato do ícone, tem tudo para ser o Straight Outta Compton: A História do N.W.A de 2016.
Um vídeo que unificou fãs de áreas bem diferentes: tanto aficionados por Rihanna quanto loucos por Star Trek se esbaldaram com o terceiro trailer do novo longa, Sem Fronteiras, que apresentou um trecho de “Sledgehammer”, música da cantora de Barbados. Rihanna trilhou as cenas de destruição da nave USS Enterprise.
Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal
Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada
Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal
Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video
As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]
Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar