Veja, a seguir, as nossas músicas, discos e vídeos favoritos de novembro - Roberto Larroude

HOTLIST - Nossas músicas, discos e vídeos favoritos de novembro

Redação Publicado em 02/12/2015, às 16h38 - Atualizado em 07/12/2015, às 11h59


1. Pearl Jam no Brasil

As tragédias de Mariana e Paris comoveram artistas do mundo todo. Depois de um pianista alemão emocionar com uma versão de “Imagine” (John Lennon) perto do Bataclan, o Pearl Jam anunciou, em português, que doaria o cachê da apresentação em Belo Horizonte às vítimas do desastre ambiental causado pela Samarco, a qual Vedder pediu que fosse “duramente punida”. O vídeo correu o mundo.


2. “Borders” M.I.A.

Relevante e incisiva em seus posicionamentos políticos, desta vez M.I.A lidera um grupo de refugiados através de cercas e mares perigosos no clipe da faixa que estará no disco Matahdatah. Destaque para a camiseta do Paris Saint German que diz “Fly Pirates” em vez de Fly Emirates (slogan da companhia aérea que patrocina o time de futebol).


3. “Blackstar”? David Bowie

Imageticamente poderoso, o novo clipe de David Bowie traz muito experimentalismo e drama em uma longa odisseia abstrata que, ao final, deixa mais perguntas do que respostas. Bowie fazendo o que faz de melhor.


4. Anomalisa

Partes iguais de beleza e de encantamento perturbador permeiam o trailer do novo filme do sempre desafiador Charlie Kaufman. Escrita e codirigida por ele, a animação em stop motion leva ao extremo o brilhantismo criativo do roteirista.


5. "Good Morning, Pumpkin" Aldo the Band

Como seria o jogo da sedução no Tinder nos anos 1980? Aproveitando a pegada retrô dessa faixa, os brasileiros da Aldo the Band responderam à pergunta remontando toda a estética da querida década dos cabelões e das ombreiras.


6. Zoolander 2

Ben Stiller e Owen Wilson enfrentam um vilão que ataca “pessoas bonitas” nesta sequência. O personagem andrógino de Benedict Cumberbatch apareceu pela primeira vez no trailer e foi criticado por ser um estereótipo.


7. “WTF (Where They from)” ?Missy Elliott e Pharrell Williams

Ela voltou, fantástica como sempre. No primeiro clipe em sete anos, Missy Elliott conta com Pharrell para retomar sua tradição audiovisual consagrada nos tempos áureos da MTV. Tem tudo que sempre teve: figurinos impressionantes, coreografias elaboradas, e, o mais importante, uma ótima canção.


Leia também

Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal


Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada


Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal


Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video


As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]


Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar