Joss Stone

Cantora, que se apresenta em SP nesta segunda, 16, fala de sua paixão pelo soul - e de um certo beijo lésbico

Por José Julio do Espirito Santo

Publicado em 10/06/2008, às 13h02 - Atualizado em 16/06/2008, às 11h53
COMPARTILHE
- Divulgação

Os sons da infância

"Quando eu era pequena, sempre costumava ouvir as músicas que meu pai ouvia. Muitas eram de James Brown e Melissa Etheridge. Ele também gosta de reggae, Tracy Chapman, The Clash e outras bandas boas. Minha mãe curte Whitney Houston e Anita Baker."

Soul americano X soul britânico

"Acho que cada artista tem suas peculiaridades. Consigo reconhecer diferenças entre cada um deles lá e aqui. Angie Stone é diferente de Gladys Knight e ambas são norte-americanas. Eu sou diferente de Amy Winehouse e nós somos inglesas."

O sucesso nos Estados Unidos

"No começo era, tipo: 'Que merda! Sou a única garota inglesa por aqui. Preciso de uma ajuda'. Eu pensava: 'Por que as pessoas vão gostar de mim se eu faço soul, mas não sou daqui?' Felizmente, evoluí e agora acho ótimo que haja mais meninas inglesas por lá. Fica mais dinâmico e eclético. Não importa de onde você venha. Se você é boa, é boa."

Colaborações com antigos ídolos

"A lista é grande. Já trabalhei com muita gente que sonhava conhecer, desde Stevie Wonder a Betty Wright e Patti LaBelle. Falta uma na minha lista: Aretha Franklin."

As investidas no mundo da moda

"Depois de ser garota-propaganda da Gap, até que fiquei bastante próxima. Acho que quando tratamos a moda como arte, é muito mais divertido. Se você a tratar como um conjunto de roupas, é chato."

Snappers, seu novo filme

"É uma comédia sobre os paparazzi. Minha personagem é uma lésbica em várias situações engraçadas. Entre elas, um beijo de língua com uma atriz que vocês descobrirão em breve."

A turnê no Brasil

"Se eu contar como serão os shows, estrago a surpresa. É um momento feito para se divertir. Só digo isso."

O que é que o brasileiro tem

"No resto do mundo, quando se diz algo a respeito de um homem ou de uma mulher brasileira, a idéia que se tem é de que são pessoas muito bonitas e simpáticas. Ou seja, é a minha turma."

TAGS: joss-stone