Redação Publicado em 25/03/2015, às 20h02
O Lollapalooza 2015 acontece nos próximos dias 28 e 29 de março, com Jack White, Robert Plant, Pharrell Williams e Calvin Harris como headliners, atrações internacionais.
Este ano, entretanto, o Brasil está devidamente representado, com apresentações de artistas que lançaram sólidos álbuns em 2014.
Pitty, Mombojó, O Terno, Boogarins, Baleia e Far From Alaska – algumas das atrações nacionais – falaram à Rolling Stone Brasil quais são as faixas “indispensáveis” de seus shows.
Por Lucas Brêda
Palco Skol
28 de março (sábado), das 12h05 às 12h50
“É difícil falar do lado de cá – da banda”, diz o líder Gabriel Vaz. “Temos ‘Casa’, a qual eu acredito ser a mais pop – num bom sentido –, a mais solar, que se conecta facilmente com as pessoas. Mas acho que ‘Motim’ representa mais a banda, ainda em um lugar que considero ser ‘mais acessível’ que as outras. É uma canção que tenho muito orgulho.”
Palco Axe
28 de março (sábado), das 13h às 13h45
“Temos feito uma passagem instrumental em ‘Lucifernandis’, nos últimos shows, e acho que é a música que mais tenho gostado de tocar ultimamente”, diz o guitarrista Benke Ferraz. “Mas se eu tivesse que escolher uma, seria ‘Infinu’. Acho que ela foi a catalisadora dessa nossa abertura sonora. Desde os primeiros shows, a tocávamos mais longa que a original – no álbum, ela é só uma ‘vinhetinha’. Mesmo antes, com o [baterista] Hans [Castro], já era a canção mais ‘frita’ do show, a que mais dava abertura. Podíamos fazê-la em quatro ou em dez minutos. Hoje em dia só fazemos em dez [risos].”
Palco Axe
29 de março (domingo), das 14h30 às 15h30
“Ultimamente tem sido muito legal tocar ‘O Cinza’”, diz o vocalista Tim Bernardes. “Ela é bem porrada já de cara, mas tem essa parte mais calma, mais esparramada – tem funcionado ao vivo –, estamos usando os efeitos que usamos no estúdio. Acho, também, que ela mostra vários lados da banda.”
Palco Axe
29 de março (domingo), das 17h30 às 18h30
“Várias. Mas ‘Pequena Morte’ e ‘Boca Aberta’ são bem boas de interpretar, as letras dão espaço para atuar um pouco e isso é legal”, conta Pitty. “E ‘Serpente’ tem sido um momento lindo no show.” – Leia mais aqui.
Palco Axe
29 de março (domingo), das 13h às 14h
“Uma música só? [risos] Acho que seria ‘Summer Long’, porque é uma faixa que gostamos muito, tem uma pegada de world music e a participação de Laetitia Sadier – que é uma referência muito forte”, afirma o tecladista Chiquinho. “No começo da banda, queríamos ser o [grupo da qual Laetitia é vocalista] Stereolab, e era impossível. Nessa música, acho que chegamos mais perto. Além disso, ‘Summer Long’ ilustra muito bem o momento atual do Mombojó.”
Palco Onix
29 de março (domingo), das 12h40 às 13h25
“Essa pergunta é cruel [risos]. Não vou dar uma resposta pessoal, mas vou tentar falar pela banda: é ‘Dino vs. Dino’”, diz a tecladista Cris Botarelli. “Ela meio que mostra tudo que a gente tem no grupo. Muitas variações – começa lenta e depois explode –, tem coisas eletrônicas, então acho que é uma boa vitrine.” – Leia mais aqui.
Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal
Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada
Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal
Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video
As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]
Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar