De olho nos lucros, família do rei do reggae planeja empreendimentos
Por David Browne Publicado em 08/04/2009, às 10h37
Em fevereiro, a rede norte-americana de varejo Hilco anunciou uma parceria comercial com a família de Bob Marley. A House of Marley, empresa gerada pelo negócio, planeja utilizar o nome ou a imagem de Marley em produtos, do café Marley Coff ee a bolas de futebol, lençóis e até um game no estilo Grand Theft Auto. "Ele se exercitava", diz Cedella, uma das filhas de Bob. "Daria um ótimo super-herói."
Na última década, a renda com o patrimônio de Marley caiu de US$ 10 milhões para menos de US$ 4 milhões por ano, resultado da pirataria de produtos e da queda nas vendas de discos. Hoje, ninguém duvida do potencial de faturamento que o nome pode gerar. "É uma das licenças mais importantes do mundo", diz David Pullman, do Pullman Group, que estima que o patrimônio de Marley vale mais de US$ 100 milhões
Você lê esta matéria na íntegra na edição 31, abril/2009
Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal
Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada
Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal
Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video
As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]
Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar