Galeria humor: abre - Reprodução

Retrospectiva: os melhores momentos do humor em 2013

Redação Publicado em 25/12/2013, às 13h39 - Atualizado às 13h42


O Daft Punk fez todo mundo dançar neste ano com “Get Lucky”. E deu um baile no apresentador norte-americano Stephen Colbert ao cancelar presença no programa de última hora para participar do Video Music Awards, da MTV. O comediante deu a resposta – convocou uma seleção de personalidades e fez uma bela montagem ao som do hit dos franceses.
Pegadinhas estão há muito tempo na televisão, mas este ano uma delas alcançou sucesso incomum. A menina fantasma de Silvio Santos rapidamente se espalhou e deu nova vida ao gênero. Nos Estados Unidos, os frequentadores de uma cafeteria foram assustados por uma Carrie, a Estranha, da vida real – uma estratégia para promover o remake Carrie.
A internet possibilitou novos modelos de entretenimento, mas poucos conseguiram, por enquanto, altos níveis de popularidade. Um deles foi o canal Porta dos Fundos. O coletivo consolidou-se com vídeos postados semanalmente e espalhados com velocidade assustadora nas redes sociais.
Vítima frequente de piadas do apresentador Jimmy Kimmel, Matt Damon finalmente teve a oportunidade de se vingar. Fez em alto estilo, no programa Jimmy Kimmel Sucks, com uma lista estrelada de convidados, inclusive Sarah Silverman, ex de Kimmel e pivô da “briga”.
Não bastava o clipe genial de Kanye West para “Bound 2”, com imagens de karaokê, chroma key e cenas de amor com Kim Kardashian em uma motocicleta. James Franco e Seth Rogen fizeram uma paródia, nos papeis de Kanye e Kim, respectivamente.
Longe do grande circuito comercial brasileiro, um dos fenômenos de bilheteria em 2013 foi Cine Holliúdy. O filme falado na "língua cearense” de Halder Gomes foi exibido inicialmente apenas em algumas salas de Fortaleza, mas o sucesso local espalhou cópias dessa “aventura cinematográfica completamente internacional” pelo país.
Jesus Cristo assumiu o papel de Django para vingar sua morte na paródia feita pelo Saturday Night Live para o filme de Tarantino, Django Livre. E Christoph Waltz, coadjuvante no original, assume o posto de protagonista nesta “Paixão de Cristo menos violenta”.
Foram sete temporadas e muitos prêmios até que 30 Rock conhecesse seu fim, e Tina Fey aposentou sua personagem adequadamente – depois de tantos relacionamentos fracassados, Liz Lemon finalmente subiu ao altar. E vejam só quem conduziu a cerimônia.
Justin Bieber teve um 2013 atribulado, cheio de polêmicas por onde passou. Enquanto isso Zach Galifianakis, em seu talk show Between Two Ferns, teve a oportunidade de falar para o jovem artista aquilo que muita gente já quis dizer.
Um monte de atores hollywoodianos se reuniu para se defrontar com o apocalipse em 2013 em É o Fim. A comédia de Evan Goldberg e Seth Rogen contou até mesmo com Emma Watson, que de repente deu de cara com um grupo de marmanjos falando sobre estupro na porta do quarto dela.
filme entretenimento comédia Humor melhores momentos

Leia também

Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal


Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada


Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal


Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video


As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]


Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar