Paul McCartney celebra mais de 45 anos de uma prolífica carreira solo
Paulo Cavalcanti Publicado em 16/07/2017, às 22h58 - Atualizado em 05/05/2018, às 11h38
Além dos 50 anos do lançamento de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, Paul McCartney já pode celebrar outro feito: seu primeiro disco solo, McCartney, foi lançado em 1970. Ou seja, são mais de 45 anos de uma prolífica e diversificada carreira fora do Fab Four. Em outubro os brasileiros terão mais uma vez a chance de ver esse repertório ao vivo (há shows confirmados em Porto Alegre/RS, São Paulo/SP, Belo Horizonte/ MG e Salvador/BA).
Para McCartney, começar a gravar sem os Beatles foi como começar de novo. Os álbuns desse reinício são mais básicos e despretensiosos. Em 1971, ele criou o grupo Wings para tirar um pouco o foco de si mesmo. Não demorou para que a banda – incluindo a então esposa de McCartney, Linda – estivesse lotando estádios ao redor do mundo. A mística em torno do astro britânico retornava. A atuação dele em estúdio também crescia.
Paul McCartney, que em junho completou 75 anos, nunca perdeu o dom de criar melodias inesquecíveis. Muitas delas estão presentes nesta seleção de álbuns que abrangem a carreira solo e ao lado do Wings.
Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal
Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada
Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal
Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video
As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]
Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar