Estilista italiano visitou arquivo da marca para trabalhar com a identidade visual dela
Redação Publicado em 11/11/2013, às 18h28 - Atualizado às 19h00
Acostumado a explorar as diversas possibilidades da carreira de estilista, o italiano Nicola Formichetti, que durante os últimos anos auxiliou Lady Gaga, foi convidado a explorar a identidade da Diesel em nova coleção-cápsula - ou seja, mini-coleções especiais que independem das estações - da marca. A linha foi lançada mundialmente no dia 4 de novembro.
A #DIESELTRIBUTE, como foi batizada a coleção, serve para comemorar os 35 anos da marca italiana. Para tanto, Formichetti estudou a identidade visual da empresa e visitou o arquivo da marca, Breganze, na Itália.
O resultado é uma coleção de peças femininas e masculinas que exploram as possibilidades no jeans. São 45 itens entre casacos, calças, acessórios e roupas íntimas que no Brasil devem estar à venda ainda neste mês.
Além da coleção, a marca investiu ainda na campanha, que conta com a autoria do fotógrafo britânico Nick Knight. Toda as imagens foram registradas com iPhone e trabalhadas exclusivamente em aplicativos móveis para simular as ferramentas populares nos dias de hoje. Veja mais imagens na galeria acima.
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