Redação Publicado em 16/07/2017, às 11h19
Há 50 anos, Jann Wenner, um jornalista recém-formado na faculdade norte-americana Berkeley, iniciava um novo tipo de revista que, nas palavras dele, levaria a música a sério. Esta era a Rolling Stone, que foi lançada em 9 de novembro de 1967 e que, durante os 50 anos seguintes, contabilizou mais de mil edições.
“A Rolling Stone não é só sobre música, mas sobre todas as coisas e atitudes envolvidas por ela”, disse Wenner, no lançamento. Com 50 anos de existência, a revista é uma das poucas publicações que continua a falar sobre cultura pop, política, cinema e arte na história dos Estados Unidos e de todo o mundo.
Rolling Stone: 50 Years é uma exibição especial do Museu da Fama do Rock em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos, que está aberta até o fim de 2017. A mostra de três andares inclui uma miscelânea de itens, que vão desde notas escritas à mão pelo escritor e jornalista Hunter S. Thompson ao serial killer Charles Manson, arquivos de áudio e fotos raras, até transcrições de entrevistas com astros do rock e presidentes. Ao lado, veja destaques da vasta exibição.
Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal
Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada
Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal
Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video
As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]
Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar