Redação Publicado em 22/02/2015, às 10h00
Com ação passada no futuro, em uma cidade chamada San Fransokyo, essa produção Disney/Marvel foca em dois irmãos órfãos, nerds e ligados em tecnologia. Hiro é um adolescente que gosta de jogos de briga de robô. Tadashi, irmão mais velho dele, se interessa mais por design e coisas cerebrais. Então, Tadashi morre em uma explosão misteriosa. O pobre Hiro fica sozinho no mundo e agora tem como companhia Baymax, um robô gentil, gorducho e inflável feito para ajudar as pessoas. Hiro convoca os amigos de Tadashi para ajudá-lo a tentar desvendar o que motivou a tragédia que matou o irmão e também coloca Baymax na jogada, mas precisa ensinar alguns truques para a criatura. A dupla de diretores Hall e Williams imprime energia e estilo ao filmeo e as sequências que mostram a interação inicial entre Hiro e Baymax são puro prazer. Operação Big Hero não é tão genial quanto as criações da Pixar, mas é hilariante e tem coração.
O filme, baseado no livro homônimo da escritora Cressida Cowell, conta a história de Hiccup, um jovem Viking. Hiccup não se encaixa nos padrões de sua tribo, que carrega a tradição de ter matadores de dragões - e vê a sua vida e a de seus companheiros mudarem quando encontra um dragão diferente dos demais. Jay Baruchel, Gerard Butler, America Ferrara e Jonah Hill emprestam a voz a personagens do filme.
Os Boxtrolls são monstros que vivem nos subterrâneos das charmosas ruas de Pontequeijo, que saem dos esgotos à noite para raptar as crianças da cidade e roubar queijos saborosos. Pelo menos, essa é a lenda em que o povoado acredita. Na verdade, os Boxtrolls são uma comunidade de adoráveis monstrinhos, que estão criando um menino abandonado chamado Ovo, como se fosse um deles. Quando os Boxtrolls viram alvo de um vilão, que está decidido a exterminá-los, Ovo tem que subir até a superfície e lutar por sua exótica família. Lá, ele se junta a uma menina aventureira e vai salvar não só os Boxtrolls, mas também a alma de Pontequeijo.
A animação conta a história de Ben e Saoirse - irmã caçula e última criança do mar -, que embarcam em uma jornada ao redor de um mundo de lendas e mágica que está desaparecendo. Os personagens fazem da viagem de volta para casa pelo oceano. A produção explora o universo mitológico irlandês e a relação do homem com a vida marinha.
Um homem velho ganha a vida vendendo bambu. Um dia, ele encontra uma princesa presa dentro da planta. A nobre tem o tamanho de um dedo, mas, quando ela cresce, cinco homens de uma conhecida família a pedem em casamento. A princesa Kaguya exige dos homens presentes específicos, mas nenhum deles consegue agradá-la. Então, é a vez do Imperador do Japão tentar a sorte.
Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal
Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada
Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal
Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video
As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]
Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar