Designer foi responsável pelo vestido que Audrey Hepburn usou no filme Bonequinha de Luxo
Redação Publicado em 12/03/2018, às 13h39 - Atualizado às 14h26
O estilista Hubert de Givenchy foi encontrado morto, aos 91 anos, no último sábado, 10. A morte foi confirmada pelo marido do francês, Philippe Venet, à agência France Press. O casal vivia junto em um castelo perto de Paris e, segundo Venet, Givenchy morreu enquanto dormia.
Nesta segunda, 12, a página do Facebook da famosa marca que leva o nome do artista publicou um depoimento dizendo que o fundador foi "uma personalidade importantíssima para o mundo da alta-costura francesa, e um cavalheiro que simbolizou a elegância parisiense por mais de meio século". O texto ainda conclui que a influência e a abordagem do designer "reverberam até hoje".
Considerado um dos grandes nomes mundiais da moda, o estilista ganhou destaque entre as décadas de 1950 e 1960, sendo responsável pelo icônico vestido preto usado pela atriz Audrey Hepburn no clássico Bonequinha de Luxo, além de ter costurado para a ex-primeira dama norte-americana Jackie Kennedy.
Givenchy fez sua estreia nas passarelas em 1952, evidenciando o uso do preto e do branco, e, em 1995, exibiu as últimas peças que confeccionou.
Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal
Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada
Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal
Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video
As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]
Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar