Com influência imensurável, a cantora foi de figura serelepe dos psicodélicos Os Mutantes a Rainha do Rock Brasileiro
Paulo Cavalcanti Publicado em 29/12/2017, às 19h57 - Atualizado às 20h15
Nascida em São Paulo no dia 31 de dezembro de 1947, a icônica Rita Lee Jones há alguns anos encontra-se aposentada dos palcos e dos estúdios. Deste então, ela dedica-se a uma nova carreira como escritora, tendo lançado no final de 2016 sua elogiada autobiografia. Há poucos meses, ela veio com o livro infantil Dropz.
A influência de Rita Lee é imensurável. Nos anos 1960, ela era a figura serelepe dos psicodélicos Os Mutantes. Mas na década seguinte, quando a banda passou a se levar demasiadamente a sério, Rita foi dispensada. Ela não deixou por menos e virou uma hitmaker de mão cheia, mostrando que não precisava dos antigos companheiros para absolutamente nada.
Rita lançou uma série de álbuns que foram enormes êxitos comerciais. Estes discos revelavam o lado mais brincalhão e hedonista da música pop brasileira, e neles Rita imprimia um sotaque paulistano inconfundível. Ela também cantou de jeito peculiar e sensível a condição feminina. Na galeria acima, relembre os álbuns lançados pela verdadeira e eterna Rainha do Rock Brasileiro.
Veja a galeria de fotos acima
Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal
Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada
Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal
Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video
As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]
Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar