Trilöbit(da esq. para a dir.): (atrás) Nosferatus (Gustavo "Sassá"), General Urko (Marcelo Domingues - o Macaco), Mizón (Emílio "Mizão"), Animau Gonzáles(Mauricio "Mau") e DJ Moröder(Renato Trevisani) - Gilberto Abelha (Trilöbit)

Trilöbit

Rock instrumental extraterrestre

Leonardo Dias Pereira Publicado em 09/11/2007, às 12h34 - Atualizado em 20/02/2013, às 14h59

Provenientes de diversas galáxias distantes, os alienígenas tripulantes da nave Trilöbit se infiltraram entre os humanos para dar o velho golpe extraterrestre nos filmes de ficção científica: conquistar o nosso planeta. "Nos encontramos com George Clinton num barzinho na antiga galáxia anã de Sagittarius e resolvemos montar uma banda para conquistar esse planetinha chamado Terra através de ondas hertzianas", ameaça General Urko, baixista e líder do Trilöbit, também formado por Nosferatus (programação e guitarra de duas cordas), Mizón (guitarra), Animau Gonzáles (bateria e percussão) e DJ Moroder. "Já abduzimos boa parte do país chamado Brasil e fixamos nosso quartel-general em Londrina [PR]. Gradualmente, estamos dominando a Terra através da internet e dos festivais independentes", completa, fazendo justiça ao costume da banda paranaense de sempre encarnar personas alienígenas em entrevistas e jamais revelar os verdadeiros nomes de seus integrantes.

Com um disco independente na bagagem, Inteligente Caos (2006), o "quinteto extraterrestre" promete um EP com quatro músicas a ser lançado em 2008, no formato vinil, pela Braço Direito Produções (PR). No cardápio, um rock instrumental com influências que vão de Trans Am a Man or Astroman?, misturado a batidas eletrônicas e improváveis colagens sonoras. "Pesquisamos tudo o que afetou sonoramente os ditos seres humanos nos últimos 50 anos", explica Urko. "Então, tem um pouco de Madonna, House of Pain, vinhetas de clássicos dos videogames, falas de filmes famosos, Michael Jackson e pérolas do YouTube", completa Nosferatus.

Com tantas misturas, a reação do público ao ver uma apresentação do Trilöbit chega a beirar um transe coletivo. "Os terráqueos sempre querem algo novo, mas nem sempre entendem o novo. Sabendo dessa deficiência, nós os hipnotizamos com freqüências sonoras inaudíveis e depois controlamos seus corpos vazios com a nossa mente", define Urko, para logo sentenciar: "O download da humanidade está próximo".

Ouça: "Sexy, Groove, Machine" em www.myspace.com/bandatrilobit.

Leia também

Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal


Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada


Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal


Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video


As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]


Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar