Redação Publicado em 31/12/2013, às 09h22
Pop pode ser uma boa pedida para começar a última noite do ano. E Madonna é, afinal, a rainha do gênero. Com uma batida rígida e versos calientes (“put your arms around me / when it gets too hot we can go outside” - "coloque seus braços à minha volta / quando ficar muito quente podemos ir para fora"), a cantora pode ser responsável por um começo bastante promissor para 2014.
Além de ser uma das novidades mais instigantes da música pop em 2013, a canção fala sobre deixar as coisas seguirem o próprio caminho e prega um desprendimento – mas não precisa ser literal, como a música, ok?
O pop de pista ainda dá as caras nesta faixa, mas já nos aproximando do som das guitarras e um pé no indie. A canção fala de viver os dias de glória nesta noite – e, nesta virada de ano, é aproveitar os últimos minutos de 2013 e começar o ano seguinte em festa.
Para inaugurar a parte verdadeiramente roqueira da nossa noite selecionamos um hit do início da carreira dos Beatles. É efervescente, dançante e cativante. E, bom, é Beatles, certo? Uma entrada de ano com eles é boa, invariavelmente.
Sim, até roqueiros como os australianos do AC/DC também amam. A guitarra solo bem característica de Angus Young dá a cadência necessária para embalar essa declaração de amor torta, mas ainda assim romântica.
Agora, um rock bem anos 2000, com guitarras velozes e letras que tratam da juventude e xavecos. A música de Alex Turner e companhia funciona muito bem para levar todo mundo para as pistas de dança. A noite está acabando e é hora de aproveitar de vez a virada.
Fisgamos até os hipsters e indies para a pista de dança com Actic Monkeys e, agora, é hora de prendê-los de vez ali com o Chic – banda novamente badalada graças à participação do guitarrista Nile Rodgers no disco Random Access Memories, do Daft Punk. A letra ainda prega a ideia do desapego, tão essencial para começar bem um novo ano.
Esta é uma daquelas canções que carregam o espírito das festas de fim de ano como poucas. Prince em boa fase, pede para festejarmos como em 1999. Você lembra como era? Que tal fazer o teste com os amigos?
Além de Kool & The Gang ser sempre uma boa pedida para qualquer festa e a letra de “Celebration” ser uma daquelas que fazem você querer aproveitar a noite até o nascer do dia, colocar esta faixa na playlist é a oportunidade perfeita para imitar os passinhos de dança que a banda mostra no clipe ao lado. Diversão garantida.
E a madrugada chegou, enfim. Chegamos ao 1º de janeiro de 2014. Depois de uma noite que é marcada por certas tradições bregas (roupas íntimas de determinada cor para ter sorte no novo ano), fogos de artifício, entre outras coisas, podemos nos dar o luxo de ter mais uma pieguice, certo? E eis aqui a nossa última canção, que encerra a playlist com uma das mensagens mais positivas possíveis para um início de ano. E nos vemos no ano que vem!
Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal
Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada
Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal
Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video
As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]
Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar