<b>Uma esfinge</b><b> Amy Lee faz mistério a respeito do novo disco do Evanescence, que se apresenta no Brasil em abri - Larry Marano/Rex/Shutterstock/AP Images

Viva a Energia Latina

Enquanto prepara um novo disco, Evanescence comemora retorno à América do Sul

Julia de Camillo Publicado em 05/04/2017, às 14h11 - Atualizado às 14h16

O Brasil está na rota da atual turnê mundial do Evanescence, conhecido por hits como “Bring Me to Life”, “Going Under”, “Call Me When You’re Sober” e “My Immortal”. Passaram-se quatro anos desde a última visita da banda ao país, e a vocalista e única integrante restante da formação original do grupo, Amy Lee, diz que se sente “muito bem” em estar de volta (serão três shows em abril, em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo). “Já faz tempo demais e estamos muito animados em voltar para a América do Sul. É um dos nossos lugares favoritos no mundo para tocar. As pessoas são apaixonadas. Uma certeza: o volume dos gritos em um show é mais alto.”

“Qualquer coisa é possível”, diz Amy sobre o que deve trazer na mala para surpreender os fãs. Nos shows pelos Estados Unidos foram tocadas desde músicas novas até algumas que o grupo não apresentava ao vivo havia uma década. O mais recente disco de estúdio do Evanescence, autointitulado, é de 2011. Com a pausa do grupo no final de 2012 e a volta aos palcos em 2015, a preocupação em produzir material novo está surgindo, mas tudo é cercado de segredo. “O Evanescence está trabalhando em músicas novas, mas é só isso que posso dizer por enquanto”, Amy desconversa.

Enquanto o disco novo não sai, a vocalista aproveita a turnê. Dividida entre a carreira artística e o filho de 2 anos, Jack, ela valoriza o tempo na estrada. “É algo lindo, porque eu sei que nasci para fazer o que faço, mas também nasci para ser mãe”, afirma. Ela busca um equilíbrio. “Ter um pouco de dor, algo que torne tudo mais significativo, é motivador de certa forma. Quero inspirá-lo, quero ser a melhor versão de mim mesma.”

Além da trajetória ao lado do Evanescence, a cantora tem se dedicado a seus projetos solo: em setembro do ano passado lançou Dream Too Much – um disco de 12 faixas, entre autorais, canções de ninar e uma cover de “Hello Goodbye”, dos Beatles –, que foi inspirada por Jack e também pelo pai dela. Recentemente, Amy deve lançou uma faixa chamada "Speak to Me" para a trilha sonora do filme Voice from the Stone, protagonizado por Emilia Clarke (Game of Thrones).

entretenimento música game of thrones shows Turnê Beatles Emilia Clarke Evanescence amy lee abril voice from the stone

Leia também

Andrea Bocelli ganha documentário sobre carreira e vida pessoal


Janis Joplin no Brasil: Apenas uma Beatnik de Volta à Estrada


Bonecos colecionáveis: 13 opções incríveis para presentear no Natal


Adicionados recentemente: 5 produções para assistir no Prime Video


As últimas confissões de Kurt Cobain [Arquivo RS]


Violões, ukuleles, guitarras e baixos: 12 instrumentos musicais que vão te conquistar