Banda psicodélica revela detalhes do segundo disco da carreira, a ser lançado ainda este semestre
Lucas Brêda Publicado em 20/01/2017, às 12h28 - Atualizado em 23/01/2017, às 10h21
Por Lucas Brêda
Para o Bike, banda paulistana de rock psicodélico, 2017 começa nesta sexta, 20. É a data que o grupo lança, com exclusividade no Sobe o Som, o primeiro single do segundo disco da carreira, com lançamento previsto para este semestre.
Trata-se da faixa “A Montanha Sagrada”, épico hipnotizante que passa dos sete minutos de duração. “Ela surgiu muito rápido, foi um começo de ensaio”, diz Julito Cavalcante, vocalista do grupo, citando uma sessão que precedeu um show no Circo Voador, no Rio de Janeiro. “A primeira vez que tocamos a música já foi nesse show, foi a primeira canção pós-1943.”
A primeira faixa produzida pelo Bike depois do disco de estreia, 1943 (2015), tem nada mais que três versos, que se repetem durante todo o percurso da canção. “A letra era algo que eu já tinha escrito”, revela Cavalcante. “Eu tinha o costume de ir a Santo Antônio do Pinhal – que é na Serra da Mantiqueira, na montanha –, já tinha essa pira com a montanha.”
“A Montanha Sagrada”, criada a partir de um improviso, já carrega parte das características do segundo disco do Bike, que está em processo de finalização. “No primeiro álbum, são todas composições e letras minhas, com os arranjos e produção feitos por mim e pelo Diego [Xavier, guitarrista]”, diz o vocalista. “Agora tem música e arranjo de todo mundo e algumas músicas todo mundo canta.”
Previsto para março ou abril, o próximo disco do Bike deve se chamar Em Busca da Viagem Eterna e foi gravado em cerca de seis dias, no Estúdio Wasabi, em São José dos Campos, entre julho e agosto de 2015. Rob Grant, cujo currículo inclui trabalhos com Tame Impala e Miley Cyrus, ficou responsável pela mixagem analógica e masterização das faixas, no Poons Head Studio em Perth, na Austrália.
Diversas faixas do novo trabalho – incluindo “A Montanha Sagrada” – já devem se juntar às canções de 1943 no repertório do próximo show do Bike, que acontece no Centro Cultural São Paulo, na próxima sexta, 27, como parte do Festival Música Cerebral. “Estamos testando as músicas novas”, revela Cavalcante. “Acho que já tocamos o álbum inteiro em shows separados, mas estamos focando em umas quatro músicas agora.”
Ouça abaixo “A Montanha Sagrada”, novo single do Bike.
Bike no CCSP (Festival Música Cerebral)
27 de janeiro (sexta-feira), às 19h
CCSP – Centro Cultural São Paulo | Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
Ingressos: R$ 20 (há meia-entrada)
Clipe: Emicida se transforma em Goku e Zeca Pagodinho vira Mestre Kame em 'Quem Tem um Amigo (Tem Tudo)'
Rincon Sapiência anuncia novo 'verso livre versão quarentena' durante live; veja detalhes
3 Perguntas Para... Dani Black: 'Tem uma sensação única que só se consegue passar ao vivo'
Quarentena indie: festival online Global Music Fest trará 21 bandas alternativas, de Built To Spill a Tempers
Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]
Emicida lança Passarinhos Remix com banda chilena Moral Distraída - e a quarentena fica mais leve [VÍDEO]