Aíla no clipe de "Lesbigay" - Julia Rodrigues

Exclusivo: Aíla clama por liberdade em clipe colorido de “Lesbigay”

Música é fruto da parceria com Dona Onete e integra o segundo disco da cantora, Em Cada Verso um Contra-Ataque

Redação Publicado em 29/08/2017, às 15h50 - Atualizado às 16h17

Por: Redação

“Onde o amor não tem cor, nem nome, nem pressa” é o verso que começa a caracterizar o oásis construído por Aíla em “Lesbigay”, música que nasceu da parceria com a veterana Dona Onete. Tal ambiente é retratado com beijos e cores fortes no novo clipe da música, lançado nesta terça, 29, em celebração do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.

“Fizemos essa música pensando o 'Lesbigay' como um lugar que deveria ser comum, habitual, onde todos podem ser livres, apesar de parecer, no contexto carregado de preconceito e ódio em que vivemos hoje, um lugar idealizado”, explica Aíla, em um comunicado à imprensa.

[Entrevista] Aíla faz “pop político” no disco Em Cada Verso um Contra-Ataque, segundo da carreira

O vídeo foi gravado em São Paulo, no prédio Ouvidor 63, grande ocupação artística que conta com mais de 100 residentes desde 2014. O elenco do clipe codirigido por Vera Egito (roteirista de Elis e Amores Urbanos) e Jéssica Queiroz é composto por performers e ativistas gays, lésbicas ou transsexuais.

Em uma entrevista recente à Rolling Stone Brasil, Aíla comentou sobre o “pop político” de Em Cada Verso Um Contra-Ataque (2016), segundo disco da carreira — que traz “Lesbigay” na track list. “Quero fazer as pessoas dançarem uma lambada eletrônica e, ao mesmo tempo, falar sobre a homofobia.”

Segundo ela, o próprio título do álbum simboliza uma resposta “à exclusão e ao ódio que assolam o mundo”. Para Aíla, arte é sinônimo de luta. “Artista politicamente neutro não existe. Quando você se cala, compactua com o que está acontecendo”, afirma.

Assista, abaixo, ao clipe de “Lesbigay” com exclusividade no Sobe o Som.

entrevista Pop para musica lgbt coala festival gay sao paulo lesbica Dona Onete aila centro cultural ouvidor 63 ocupacao lesbigay politico dia da visibilidade lesbica artistica em cada verso um contra-ataque

Leia também

Clipe: Emicida se transforma em Goku e Zeca Pagodinho vira Mestre Kame em 'Quem Tem um Amigo (Tem Tudo)'


Rincon Sapiência anuncia novo 'verso livre versão quarentena' durante live; veja detalhes


3 Perguntas Para... Dani Black: 'Tem uma sensação única que só se consegue passar ao vivo'


Quarentena indie: festival online Global Music Fest trará 21 bandas alternativas, de Built To Spill a Tempers


Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]


Emicida lança Passarinhos Remix com banda chilena Moral Distraída - e a quarentena fica mais leve [VÍDEO]