Banda lançou este ano o segundo disco da carreira, Paroxismos, pela Balaclava Records, e apresenta “álbum visual” com show em São Paulo
Lucas Brêda Publicado em 27/10/2017, às 14h24 - Atualizado às 14h38
Por Lucas Brêda
A trajetória do Gorduratrans não é exatamente comum. O duo carioca começou por volta de 2015 e, com uma produção inteiramente baseada no conceito de lo-fi, já chegou ao segundo disco, Paroxismos (2017), colecionando shows lotados, escalações em festivais importantes e menções em listas de melhores do ano. Apesar de curto, o caminho da banda até aqui foi explorado em um documentário de meia hora, liberado com exclusividade no Sobe o Som – espaço da Rolling Stone Brasil dedicado à música alternativa.
O filme, que conta com algumas imagens de shows, retrata com diálogos e depoimentos como o relacionamento entre Felipe Aguiar (guitarra e voz) e Luiz Felipe Marinho (bateria e voz) rendeu o conceito e a sonoridade shoegaze e noise rock do Gorduratrans. A dupla também disseca a produção dos dois discos que já lançaram, Repertório Infindável de Dolorosas Piadas (2015) e Paroxismos (2017) – o segundo deles, aliás, foi lançado com matéria no Sobe o Som –, a relação com a Balaclava Records – selo do qual agora fazem parte – e até a vez em que Anthony Fantano – pessoa por trás do canal The Needle Drop, possivelmente o crítico musical mais importante no mundo atualmente – postou um dos álbuns do duo.
O documentário, produzido pelo Canal Riff, adianta o show que o Gorduratrans faz na comedoria do Sesc Belenzinho, em São Paulo, no próximo sábado, 28. A apresentação, marcada para as 21h30 – e com ingressos a R$ 20 – marca o lançamento de um “álbum visual”, espécie de complemento em vídeo para o disco Paroxismos. O filme será exibido no telão enquanto o grupo toca na íntegra e na ordem as canções do LP. Eles ainda tem shows marcados em Uberlândia (2/11), Goiânia (4/11), Brasília (5/11), Natal (11/11), Fortaleza (12/11), Campina Grande (17/11) e Rio de Janeiro (10/12).
Assista ao documentário e ouça os álbuns do Gorduratrans abaixo
Clipe: Emicida se transforma em Goku e Zeca Pagodinho vira Mestre Kame em 'Quem Tem um Amigo (Tem Tudo)'
Rincon Sapiência anuncia novo 'verso livre versão quarentena' durante live; veja detalhes
3 Perguntas Para... Dani Black: 'Tem uma sensação única que só se consegue passar ao vivo'
Quarentena indie: festival online Global Music Fest trará 21 bandas alternativas, de Built To Spill a Tempers
Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]
Emicida lança Passarinhos Remix com banda chilena Moral Distraída - e a quarentena fica mais leve [VÍDEO]