Single antecipa o terceiro disco da dupla carioca, Estilhaça
Lucas Brêda Publicado em 02/07/2015, às 14h38 - Atualizado em 06/07/2015, às 17h55
por Lucas Brêda
“A letra continua falando sobre dor, mas é possível dançar, sabe?”, diz Letícia Novaes, uma das cabeças do Letuce, sobre o novo single da banda, “Lugar Para Dois”, lançado com exclusividade no Sobe o Som – espaço dedicado à música alternativa na Rolling Stone Brasil.
Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.
O grupo carioca não lança nada desde 2012 e retorna com uma canção que adianta o terceiro álbum da carreira, Estilhaça, cujo lançamento acontece “logo em breve”. “Lucas Vasconcellos [a outra parte do Letuce] fez o projeto solo dele e produziu várias cantoras e bandas”, explica a cantora sobre o tempo sem atividades com o Letuce. “Eu voltei a atuar, escrevi meu primeiro livro, Zaralha, e continuei com minha coluna no O Globo.”
“Esse intervalo entre os discos nos fez amadurecer o desejo da música”, acrescenta Letícia. “Para quê serve isso? Por que cantamos ou tocamos? Foram mais de dois anos sem gravar nada novo, tivemos que sair para poder olhar para dentro.”
Mais no SoS: Mahmed explora a solidão no clipe de “AaaaAAAaAaAaA”; assista.
“Lugar Para Dois” – composta por Letícia e Lucas, com colaboração do tecladista Arthur Braganti – mantém a sonoridade aérea, própria do Letuce, abrindo espaço para uma melodia mais irreverente e chegada ao pop, delimitada por baixo e bateria. “Onde ainda não fomos tem lugar para dois/ Dá para você morrer só um pouquinho”, canta Letícia, evocando o mistério da faixa, antes de avisar: “O amor é dos espertos.”
“Acho que é uma música bem profunda, a letra não fala diretamente sobre separação, mas sobre tempo, e espaço, sobre a insistência no amor”, conta a vocalista do grupo. “Já tínhamos tentado um outro arranjo, mas ela ficava doída demais. A chegada do [produtor] João Brasil trouxe leveza.”
Supercordas lança single com guitarrista do Boogarins.
“Lugar Para Dois”, segundo ela, tem participação mais intensa da banda que acompanha a dupla principal do Letuce – notadamente, os arranjos tocados por Fabio Lima no baixo. Letícia também adianta que esta é uma tônica em Estilhaça, próximo álbum da dupla: “Nos outros [discos] era mais Lucas e eu, e agora abrimos a porteira.”
Conheça “Lugar Para Dois” abaixo
Clipe: Emicida se transforma em Goku e Zeca Pagodinho vira Mestre Kame em 'Quem Tem um Amigo (Tem Tudo)'
Rincon Sapiência anuncia novo 'verso livre versão quarentena' durante live; veja detalhes
3 Perguntas Para... Dani Black: 'Tem uma sensação única que só se consegue passar ao vivo'
Quarentena indie: festival online Global Music Fest trará 21 bandas alternativas, de Built To Spill a Tempers
Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]
Emicida lança Passarinhos Remix com banda chilena Moral Distraída - e a quarentena fica mais leve [VÍDEO]