Faixa integra o disco Binário, trabalho que só usa compassos em tempos pares
Redação Publicado em 11/03/2016, às 16h21 - Atualizado às 16h36
O próximo dia 18 será cheio de emoções para o músico pernambucano Jota Erre. Na data em questão, ele lançará seu segundo disco cheio, Binário. E o primeiro show após a chegada do álbum no mercado será especial. Na mesma ocasião, Jota subirá ao palco do renomado festival multiartístico South by Southwest, em Austin, Texas (EUA).
O álbum do produtor, cantor, baterista e percussionista, que fez parte do Grooveria Eletroacústica por quatro anos, traz uma curiosidade interessante: as faixas só usam compassos em tempos pares, que compões faixas de gêneros como frevo, samba e outros estilos dançantes.
Conheça abaixo, em primeira mão, uma canção do disco Binário, “Condor”. "A música fala desse caminho que se percorre quando você encontra o seu amor. O 'Condor' é o fio condutor deste caminho”, diz Jota Erre. “É uma ave enorme que consegue percorrer grandes caminhos e longos percursos. A música fala deste percurso que, no final, ainda bem, faz com que esta pessoa encontre seu bem amado, seu querido, sua querida."
Criado em 1987, o SXSW, como é conhecido, é um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece toda primavera na capital texana. Jota Erre será um dos 12 nomes brasileiros que farão shows ao longo do evento, que acontece a partir desta sexta, 11, até 20 de março e contará com performances de Far From Alaska e O Terno.
Clipe: Emicida se transforma em Goku e Zeca Pagodinho vira Mestre Kame em 'Quem Tem um Amigo (Tem Tudo)'
Rincon Sapiência anuncia novo 'verso livre versão quarentena' durante live; veja detalhes
3 Perguntas Para... Dani Black: 'Tem uma sensação única que só se consegue passar ao vivo'
Quarentena indie: festival online Global Music Fest trará 21 bandas alternativas, de Built To Spill a Tempers
Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]
Emicida lança Passarinhos Remix com banda chilena Moral Distraída - e a quarentena fica mais leve [VÍDEO]