O Terno em cena do clipe de “Não Espero Mais”, de <i>Melhor do Que Parece</i>, terceiro disco da banda - Reprodução/Vídeo

Exclusivo: O Terno brinca com o YouTube e conversa por Skype com Liniker no clipe de “Não Espero Mais”

Vídeo ilustra a faixa “Não Espero Mais”, lançada no mais recente disco da banda, Melhor do Que Parece, de 2016

Lucas Brêda Publicado em 18/07/2017, às 12h13 - Atualizado às 12h26

Por Lucas Brêda

O Terno continua no esforço de lançar clipes cada vez mais criativos para as faixas da banda. Desta vez, com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil, o grupo solta o vídeo de “Não Espero Mais”, uma das canções do celebrado terceiro disco do trio, Melhor do Que Parece, de 2016.

O clipe, com direção de Filipe Franco e produção da Panama Filmes, é uma reflexão divertida sobre as redes sociais e diversos códigos da internet que estão praticamente enraizados em grande parte da sociedade – seja a estética de aplicativos com o WhatsApp e Tinder ou plataformas como o YouTube até memes e vídeos conhecidos da rede.

LEIA TAMBÉM

[Resenha] O Terno – Melhor do Que Parece (2016)

Assista ao clipe de “Ai, Ai, Como Eu Me Iludo”, do Terno

Relembre o clipe do Terno para “Culpa”

“O roteiro engana quem assiste ao clipe e faz parecer que o vídeo está travando”, conta o baixista, Guilherme D'Almeida. “[É] Como uma metralhadora de memes e referências contemporâneas, indo das mídias sociais como Instagram, Tinder e gifs de Gretchen a Marina Abramovic, de Mac DeMarco a Caetano Veloso”.

Para o vocalista, Tim Bernardes, é mais uma tentativa do Terno de “fugir” de roteiros muito ligados à letra. “O clipe é uma linguagem que pode expandir as interpretações da canção, e isso é legal de explorar”, diz. “É uma espécie de clipe sobre o sujeito contemporâneo não conseguir ver um clipe, não conseguir focar quatro minutos numa coisa só. Acaba que a reflexão do clipe é bem séria, na real, mas disfarçada de 'zuera mêmica' [risos].”

Um dos momentos interessantes é a participação da cantora Liniker, por Skype, no clipe. “Nós e a Liniker nos conhecemos virtualmente, o que não deixa de ter a ver com esse clipe”, explica Bernardes. “Curtimos os discos um do outro e ficamos botando pilha para fazer algo juntos. Houve uma ideia inicial em que ela protagonizava e dublava o clipe todo. No fim, fomos para essa ideia de internet frenética e ela no Skype. Quem sabe não rola um Guinness de ‘primeira participação especial em clipe por skype’.”

Depois de lançar o clipe de “Não Espero Mais” – terceiro registro visual do álbum Melhor do Que Parece, depois de “Culpa” e “Depois Que A Dor Passar” –, O Terno parte para os primeiros shows da banda nos Estados Unidos. O trio paulistano é uma das atrações do festival Brasil Summerfest, que acontece em Nova York, em agosto.

Assista ao vídeo de “Não Espero Mais”, do Terno.

música meme Vídeo Caetano Veloso clipe liniker Marina terno culpa tim bernardes o terno gretchen liniker e os caramelows guilherme d'almeida mac demarco melhor do que parece panama filmes skype depois que a dor passar não espero mais

Leia também

Clipe: Emicida se transforma em Goku e Zeca Pagodinho vira Mestre Kame em 'Quem Tem um Amigo (Tem Tudo)'


Rincon Sapiência anuncia novo 'verso livre versão quarentena' durante live; veja detalhes


3 Perguntas Para... Dani Black: 'Tem uma sensação única que só se consegue passar ao vivo'


Quarentena indie: festival online Global Music Fest trará 21 bandas alternativas, de Built To Spill a Tempers


Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]


Emicida lança Passarinhos Remix com banda chilena Moral Distraída - e a quarentena fica mais leve [VÍDEO]