Lançado pelo selo Risco, álbum exala anos 1970, mas flerta com samba e música latina
Lucas Brêda Publicado em 18/08/2017, às 14h25 - Atualizado às 14h53
Por Lucas Brêda
A artista Mari Romano inaugura de vez a carreira solo nesta sexta-feira, 18. A cantora carioca lança, com exclusividade pelo Sobe o Som, o primeiro álbum cheio sozinha, chamado Romance Modelo, editado pelo selo paulistano Risco.
Mari é estreante como artista solo, mas já tem nome na produção cultural do Rio de Janeiro: é artista plástica e integrante do supergrupo feminista Xanaxou (que reúne Bel Baroni, Ana Cláudia Lomelino e Laura Lavieri e outras musicistas), além de ter contribuído com projetos como Mãeana e produzidos outras artistas.
15 discos nacionais lançados no primeiro semestre que você deve ouvir
A criação musical solo de Mari desabrochou no começo da década. “No ano novo de 2011 para 2012, roubaram minha carteira na praça de Cuzco, no Peru”, ela conta. “Tive, pela primeira vez, que realmente tocar, porque era minha única forma de poder tirar algum dinheiro”. Mari ainda estudou música em Buenos Aires, na Argentina, antes de retornar ao Brasil para desenvolver as faixas de Romance Modelo.
O primeiro álbum da cantora é resultado do retorno dela ao Rio de Janeiro, onde ela fez amizade com dois integrantes do Do Amor: o baterista Marcelo Callado (também da banda Cê) e o baixista Gustavo Benjão (que também toca com Marcelo Camelo), formando o núcleo do LP. Além deles, participaram do álbum Pedro Carneiro (Boreal) na guitarra, Thomas Jágoda nos teclados e Pedro Fonte na bateria.
Como é comum em artistas do selo Risco, o som de Mari remete diretamente à música brasileira dos anos 1970, com momentos mais lúdicos (“Suquinho de Suor”), batidas que evocam o samba (“Aprenda Eu”) e flertes com a música latina (“Besouros”). Mari também canta em espanhol (“Basta”) e divide os microfones com o paulistano Pedro Pastoriz na retrô “Um Ar”.
Abaixo, ouça Romance Modelo, disco de estreia de Mari Romano
O show de lançamento de Romance Modelo acontece na Casa do Mancha, em São Paulo, na próxima sexta, 25, com ingressos a R$ 25. Luiza Lian e do Pedro Pastoriz têm participações confirmadas na apresentação, que começa às 21h.
Clipe: Emicida se transforma em Goku e Zeca Pagodinho vira Mestre Kame em 'Quem Tem um Amigo (Tem Tudo)'
Rincon Sapiência anuncia novo 'verso livre versão quarentena' durante live; veja detalhes
3 Perguntas Para... Dani Black: 'Tem uma sensação única que só se consegue passar ao vivo'
Quarentena indie: festival online Global Music Fest trará 21 bandas alternativas, de Built To Spill a Tempers
Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]
Emicida lança Passarinhos Remix com banda chilena Moral Distraída - e a quarentena fica mais leve [VÍDEO]