Projeto de música eletrônica de Felipe Pereira revela vídeo de single e adianta lançamento de EP de estreia
Lucas Brêda Publicado em 27/08/2015, às 16h41 - Atualizado em 01/09/2015, às 18h26
por Lucas Brêda
A leveza do single “Hate to Say I Told You So”, do Peartree, ganha cor e movimento no novo clipe da faixa, revelado com exclusividade no Sobe o Som – espaço dedicado à música alternativa no site da Rolling Stone Brasil.
Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.
No vídeo, cenas “simples” como uma mulher dançando ou um rapaz tocando guitarra adquirem nova conotação com o advento da câmera lenta. “Procurei ao máximo representar o que já tinha pensado quando compus a música”, diz Felipe Pereira, cabeça pro trás do Peartree e diretor do clipe. “Na verdade, penso vídeo na mesma proporção que penso música.”
Ele acrescenta: “Logo, o processo de criação da faixa trouxe consigo imagens que eu queria muito colocar em um ‘filme’”. As ocasiões representadas por Pereira no clipe remetem a situações mundanas, ainda que não cotidianas. Para ele, “essas imagens surgiram de inúmeros elementos que influenciam a forma como eu vejo o mundo, e isso, espero, foi transmitido no vídeo.”
Mais no SoS: Vivendo do Ócio agoniza sobre vida em metrópole no single “A Lista”.
O próprio Felipe Pereira também aparece no vídeo de “Hate to Say I Told You So”, cantando os versos açucarados da canção, com uma camiseta fechada até o pescoço e expressão serena. Em certo ponto, além das características humanas, entretanto, o vídeo começa a revelar, pouco a pouco, elementos “estranhos”, evocando uma sensação de ficção científica.
“Para mim, os elementos fantasiosos do clipe trabalham com o conceito principal da música, no sentido de transmitirem um sentimento – talvez fabricado – de que são únicos”, analisa Pereira. “Mas, na tomada final – em que vários seres fantasiosos aparecem juntos –, percebe-se que até coisas que se mostram tão diferentes são, de fato, idênticas a outras.”
Los Porongas apresenta a música “Morrenasce”.
Assista ao clipe de “Hate to Say I Told You So”, que também conta com a participação de Guillermo Santos na direção, abaixo.
“Hate to Say I Told You So” é a primeira faixa do Peartree – que é basicamente um projeto eletrônico de sintetizadores de Pereira. O single foi lançado em fevereiro deste ano, e adianta um EP completo, intitulado Intro, com lançamento agendado para o próximo dia 30 de setembro.
Garotas Suecas consolida nova formação com EP “pé no chão”; ouça.
Assim como as outras faixas do compacto, “Hate to Say I Told You So” foi gravada pelo músico em casa e “representa bem o projeto”. “Ela tem a cara, o cheiro e a estética do Peartree”, conta. “A letra é absurdamente pessoal e autocrítica, a vibe é calma, sem ser pra baixo, e os timbres representam muito a sonoridade que eu tanto buscava descobrir para inaugurar esse novo projeto.”
Intro, portanto, deve trazer a mesma energia e sonoridades de “Hate to Say I Told You So”. Pereira também promete “muito trabalho” para “fazer das apresentações uma experiência sinestésica para quem gostou do trabalho e resolveu gastar seu tempo para nos ver tocar.”
Clipe: Emicida se transforma em Goku e Zeca Pagodinho vira Mestre Kame em 'Quem Tem um Amigo (Tem Tudo)'
Rincon Sapiência anuncia novo 'verso livre versão quarentena' durante live; veja detalhes
3 Perguntas Para... Dani Black: 'Tem uma sensação única que só se consegue passar ao vivo'
Quarentena indie: festival online Global Music Fest trará 21 bandas alternativas, de Built To Spill a Tempers
Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]
Emicida lança Passarinhos Remix com banda chilena Moral Distraída - e a quarentena fica mais leve [VÍDEO]