The Soundscapes - Jean de Oliveira/Divulgação

The Soundscapes revela clipe para faixa recheada de guitarras e anuncia três shows

“Shooting Star” é a primeira canção do EP A Lifetime A Minute a ganhar registro visual

Lucas Brêda Publicado em 29/01/2015, às 10h03 - Atualizado em 28/02/2015, às 16h27

A força das guitarras do The Soundscapes ganha o primeiro registro visual após o lançamento do sólido EP A Lifetime A Minute, do fim de 2014. O quarteto revela – com exclusividade no Sobe o Som – o videoclipe de “Shooting Star”, recheado de imagens sobrepostas em alta velocidade e cores desbotadas. Ainda, o grupo anuncia as datas de três shows nos próximos dias: em São Paulo, Belo Horizonte e Sorocaba.

Mais no SoS: ouça e baixe o EP Ao Vivo no Maravilha8, do Baleia

“Nosso trabalho em estúdio sempre teve baixo, outras camadas de guitarra. Então, achamos que era o momento de colocar mais gente na banda”, narra o vocalista e guitarrista Rodrigo Carvalho, lembrando algum momento em 2011 em que a banda veio de Nova York para São Paulo, e ele e o irmão (Raphael Carvalho, bateria) resolveram convidar outros os outros dois integrantes do quarteto: Guilherme Braga (guitarra) e Marco Vianna (baixo).

Nesta época, The Soundscapes já tinha um disco gravado, Freestyle Family, mas ainda era um duo restringido aos irmãos paranaenses. “[A partir de então,] Voltamos a ensaiar e a fazer shows. Então, preparamos o repertório do EP”, conta Rodrigo. Com cinco faixas – intrinsecamente influenciadas por bandas como Jesus & Mary Chain e, principalmente, My Bloody Valentine –, A Lifetime A Minute foi lançado pela Balaclava Records e consolidou a renovação da banda, angariando boas críticas e chegando aos ouvidos dos brasileiros.

Conheça “Não Deixe de Alimentar”, primeira faixa de Strausz

A primeira faixa do EP, “Shooting Stars”, é uma das mais intensas e ágeis do trabalho. E ela foi escolhida para ser a primeira a ganhar um registro em vídeo. “Sempre senti que ela deveria abrir o EP”, diz. “Porque ela tem uma velocidade interessante. Então já pensávamos em ter um vídeo que seguisse mais ou menos as batidas por minuto da música. Um vídeo rápido. Foi mais de ‘feeling’ – e pareceu a escolha certa.”

A firmeza de Rodrigo é corroborada com o resultado final do clipe: um retrato fiel ao sentimento da canção. Com o vermelho e azul surgindo como cores desbotadas, “Shooting Stars” diz muito sobre The Soundscapes, e é também um olhar mais íntimo do grupo. “Durante dois dias, fomos na cobertura do prédio do Guilherme, onde fazemos muito dos nossos ensaios. Foi algo bem tranquilo. Só chegar, montar os equipamentos e levar algumas câmeras.”

Assista ao clipe de “Shooting Stars”, do Soundscapes

The Soundscapes vai mostrar todas as músicas de A Lifetime A Minute, além de algumas do primeiro álbum da banda, ao vivo, em três cidades diferentes durante os próximos dias. O quarteto passa por São Paulo (no sábado, 31, na Neu Club), depois segue a capital mineira, Belo Horizonte (dia 7 de março, também sábado) e depois toca em Sorocaba, no interior de São Paulo (no dia 21, dois sábados seguintes).

Ouça o novo single de Jair Naves, “Prece Atendida”

Ouça abaixo o EP A Lifetime A Minute, lançado pelo The Soundscapes no ano passado.

música entrevista show ingressos são paulo clipe ep câmera balaclava records videoclipe video irmãos BH My Bloody Valentine jesus and mary chain The Soundscapes freestyle family shooting stars a lifetime a minute neu sobe o so maringá

Leia também

Clipe: Emicida se transforma em Goku e Zeca Pagodinho vira Mestre Kame em 'Quem Tem um Amigo (Tem Tudo)'


Rincon Sapiência anuncia novo 'verso livre versão quarentena' durante live; veja detalhes


3 Perguntas Para... Dani Black: 'Tem uma sensação única que só se consegue passar ao vivo'


Quarentena indie: festival online Global Music Fest trará 21 bandas alternativas, de Built To Spill a Tempers


Supla regrava 'Jealous Guy', clássico solo de John Lennon: 'Sem compromisso' [VÍDEO]


Emicida lança Passarinhos Remix com banda chilena Moral Distraída - e a quarentena fica mais leve [VÍDEO]