457 guitarristas se juntam para tocar Highway to Hell e batem recorde mundial

Redação

Publicado em 13/08/2018, às 17h26 - Atualizado às 17h29
COMPARTILHE
Brian Johnson (à dir.) e Angus Young, do AC/DC, se apresentam no Madison Square Garden, em Nova York. em, 2008. - Jeff Zelevansky/AP

Na cidade australiana de Sydney, no último sábado, 11, 457 guitarristas se juntaram em um festival para tocar "Highway to Hell", da banda AC/DC, que tem origem no mesmo país. A banda The Choirboys foi responsável por puxar e guiar a execução.

Os músicos se reuniram no Sydney Guitar Festival, que começou em 9 de agosto, e carrega atrações até o próximo dia 19. Segundo Tatiana Marchant, porta-voz do evento, cada instrumento estava ligado a um mini-amplificador Marshall, e que apesar do tamanho, foram o suficiente para fazer "o som acontecer", e que ela nunca esteve entre "tanta gente e tantas guitarras ao mesmo tempo".

O ingresso para participar custava $ 45 e garantia aos participantes o direito de levar o amplificador para casa. Todo o dinheiro arrecadado será doado à Australian Children's Music Foundation.

Anteriormente, o recorde era da música "Knocking On Heaven's Door", na concentração de 368 guitarras tocando juntas, feita na Índia, em 2013.

Assista abaixo ao registro do momento.

TAGS: música, acdc, recorde mundial, highway to hell, irmãos young