A ideia é levar a mensagem de coexistência para toda a Europa
Redação Publicado em 22/07/2013, às 15h17 - Atualizado às 15h56
A banda de heavy-metal israelense Orphaned Land (foto) está em turnê pela Europa e vai levar com ela, para alguns shows, a banda de rock palestina Khalas. Diante da ideia de que a música está acima de política, religião e conflitos, os grupos se uniram para levar essas mensagens a vários países em uma turnê com 18 shows.
De acordo com o site do jornal The Guardian, as bandas passarão por seis países no segundo semestre, compartilhando o palco e o ônibus de turnê por três semanas. A intenção deles é mostrar que há uma “irmandade do metal” entre eles que passa por cima de religião ou da identidade nacional.
"Não podemos mudar o mundo, mas podemos dar um exemplo de como a coexistência é possível”, explicou o frontman do Orphaned, Land Kobi Farhi. "Compartilhar um palco e um ônibus de turnê é mais forte do que mil palavras. Vamos mostrar como duas pessoas com origens diferentes e que moram em zonas de conflito conseguem se apresentar juntas."
Jurassic Park: De onde vêm os sons dos dinossauros do filme?
Homem-Aranha: Ned pode virar vilão no MCU?
Estivemos em Las Vegas para a Diamond Celebration, no que seria o aniversário de 60 anos de Michael Jackson; saiba como foi
Fãs reclamam da “ausência” de Kurt Cobain em reunião do Nirvana, e Krist Novoselic responde com bom humor
Como os moods de cada dia influenciam no nosso gosto musical
457 guitarristas se juntam para tocar Highway to Hell e batem recorde mundial