"Unhate", nova campanha da marca Benetton, gera polêmica ao mostrar líderes mundiais trocando beijos
Redação Publicado em 16/11/2011, às 15h11 - Atualizado às 17h02
A nova campanha publicitária da Benetton, "Unhate", promete gerar polêmica nos próximos dias. Tudo se deve ao fato de a base das propagandas serem líderes mundiais se beijando - na boca.
A proposta idealizada é a de protestar contra a chamada "cultura do ódio". Isso se comprova nas escolhas de quem beija quem, como na foto ao lado que mostra o presidente norte-americano Barack Obama dando um selinho em Hugo Chávez, presidente da Venezuela. Da chanceler alemã Angela Merkel ao Papa Bento XVI, muitas figuras importantes na entraram na campanha, sempre com ênfase no fim do ódio entre as nações e religiões.
"A fundação UNHATE, criada pelo grupo Benetton, busca contribuir para a criação de uma nova cultura de tolerância", diz a organização em seu site oficial. Um vídeo, dirigido pelo francês Laurent Chanez, também foi divulgado. Assista abaixo:
Jurassic Park: De onde vêm os sons dos dinossauros do filme?
Homem-Aranha: Ned pode virar vilão no MCU?
Estivemos em Las Vegas para a Diamond Celebration, no que seria o aniversário de 60 anos de Michael Jackson; saiba como foi
Fãs reclamam da “ausência” de Kurt Cobain em reunião do Nirvana, e Krist Novoselic responde com bom humor
Como os moods de cada dia influenciam no nosso gosto musical
457 guitarristas se juntam para tocar Highway to Hell e batem recorde mundial