- - Reprodução

Brasil perde (também) a final da Copa do Mundo de Quadribol

Redação Publicado em 11/07/2014, às 19h23 - Atualizado em 12/07/2014, às 13h08

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 11, no deserto da Patagônia, localizado na Argentina. O time do Brasil, um dos finalistas, perdeu para a seleção da Bulgária após o apanhador Viktor Krum pegar o pomo de ouro – as informações são de Rita Skeeter e da esposa de Harry, a também jornalista Ginny Potter. Não entendeu nada? O blog da Rolling Stone Brasil te explica!

Na última terça-feira, a escritora britânica J.K. Rowling publicou no site Pottermore um conto que reúne Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger. O reencontro do trio protagonista da saga Harry Potter acontece durante a final da Copa do Mundo de Quadribol – o esporte mais popular do universo bruxo. A história de 1,5 mil palavras é um artigo da repórter e provocadora de intrigas Rita Skeeter e foi publicada no jornal O Profeta Diário, o de maior circulação no mundo criado por Rowling.

J.K. Rowling lança conto com Harry Potter na Copa do Mundo de Quadribol.

Usando o codinome de Skeeter, Rowling postou, nos últimos meses, algumas notícias sobre a Copa do Mundo de Quadribol, um paralelo da Copa de futebol que está sendo realizada aqui no Brasil. Assim como acontece no mundo dos trouxas, a Copa de Quadribol chegou a sua fase final e a seleção do Brasil decepcionou mais uma vez. A escritora contou detalhes do jogo na tarde desta sexta, 11, usando os nomes de Ginny e Rita, como se as personagens estivessem postando no Pottermore e no Profeta Diário.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Veja abaixo o início dos relatos sobre o jogo entre Brasil e Bulgária no deserto da Patagônia:

Ginny Potter, correspondente de quadribol:

O estádio está cheio e o barulho é ensurdecedor. Aguardamos a chegada dos dois mascotes das equipes, que farão um show antes do jogo. Os búlgaros, claro, trazem sua célebre trupe de dançarinas ‘Veelas’, que é uma das principais razões da popularidade da equipe, pelo menos entre os homens. Os “curupiras” do Brasil, por sua vez, já pregaram um número inacreditável de peças durante o torneio, mas são igualmente populares, principalmente com as crianças.

Rita Skeeter, correspondente de fofoca:

Os camarotes estão cheios. O presidente da Federação Internacional de Quadribol, Mentor Metaxas, conversa com a presidente do Conselho de Magia da Argentina, Valentina Vázquez. Mas todos os olhares estão voltados para o camarote que abriga a “Armada de Dumbledore”, sentada sob forte esquema de segurança, para evitar um possível assédio da multidão exaltada. A família Potter – menos a mãe, Ginny Potter, que é claro, está aqui na sala de imprensa comigo – recebeu os melhores assentos. Todos estão vestindo o vermelho da Bulgária, exceto o filho do meio Albus, que usa o verde brasileiro. O fato, sem dúvida, vai gerar muita fofoca. Que mensagem o jovem Albus quer passar para nós escolhendo torcer por um time diferente de seu pai? Estamos testemunhando uma exibição pública e extremamente feia de rivalidade entre pai e filho? Minha colega, Ginny Potter, que está sentada perto o suficiente para ler tudo que minha pena de repetição escreve, acaba de me informar que Albus é fã do jogador brasileiro Gonçalo Flores. Isso, claro, seria uma das possíveis explicações para esta estranha demonstração pública da discórdia familiar.

entretenimento brasil Harry Potter Final jogo quadribol copa

Leia também

Jurassic Park: De onde vêm os sons dos dinossauros do filme?


Homem-Aranha: Ned pode virar vilão no MCU?


Estivemos em Las Vegas para a Diamond Celebration, no que seria o aniversário de 60 anos de Michael Jackson; saiba como foi


Fãs reclamam da “ausência” de Kurt Cobain em reunião do Nirvana, e Krist Novoselic responde com bom humor


Como os moods de cada dia influenciam no nosso gosto musical


457 guitarristas se juntam para tocar Highway to Hell e batem recorde mundial