Foguete Falcon 9, que decolou na última terça, 22, levou os restos mortais de James Doohan (Scotty) e do astronauta Gordon Cooper
Redação Publicado em 23/05/2012, às 11h41 - Atualizado às 12h17
A frase “beam me up, Scotty”, de Jornada nas Estrelas, entrou de forma tão contundente para a história da cultura pop que rendeu ao ator que interpretou o personagem um lugar no espaço de verdade. O foguete Falcon 9, lançado na última terça, 22, levou os restos mortais de James Doohan (Scotty), do astronauta veterano Gordon Cooper e de mais ou menos outras 300 pessoas para que eles fiquem por lá por toda a eternidade.
A missão oficial do foguete é de levar a cápsula Dragon à Estação Espacial Internacional, mas aproveitou para prestar essa homenagem ao intérprete do engenheiro Montgomery Scott (ao fundo na foto).
A cápsula com as cinzas foi levada até à órbita da Terra. O “funeral espacial” não sai barato - qualquer pessoa pode contratá-lo, mas custa aproximadamente US$ 3 mil.
Jurassic Park: De onde vêm os sons dos dinossauros do filme?
Homem-Aranha: Ned pode virar vilão no MCU?
Estivemos em Las Vegas para a Diamond Celebration, no que seria o aniversário de 60 anos de Michael Jackson; saiba como foi
Fãs reclamam da “ausência” de Kurt Cobain em reunião do Nirvana, e Krist Novoselic responde com bom humor
Como os moods de cada dia influenciam no nosso gosto musical
457 guitarristas se juntam para tocar Highway to Hell e batem recorde mundial