Criador do Blur parece não estar tão animado quanto o vocalista do grupo local
Redação Publicado em 25/04/2014, às 18h28 - Atualizado às 20h23
A noite de quarta-feira, 23, não parecia ser promissora no pub The Red Lion, na região leste de Londres. Talvez a cerveja estivesse especialmente deliciosa, principalmente por ser extremamente necessária para aguentar o vocalista barulhento e animadão da banda local The Gents.
Nada, contudo, que um Damon Albarn não resolva. Isso mesmo: o vocalista do Blur, criador do Gorillaz e outros inúmeros projetos, sabe-se lá por qual razão, foi parar naquele pub, reconhecido (obviamente) e obrigado a cantar “Parklife”.
O hit, lançado como single do disco homônimo em agosto de 1994, é cantado por um Albarn quase constrangido. O músico, aliás, faz as partes faladas de Phil Daniels, ator que também participa do clipe, enquanto o público presente, talvez embriagado pelo êxtase da presença ilustre ou pelas bebidas alcoólicas que não paravam quietas nos copos, fez os versos mais gritados.
"Fez parte do meu crescimento", diz Damon Albarn sobre o uso de heroína no passado.
Na mesma época em que Parklife comemora os 20 anos de lançamento, um disco que tem peso de uma das pedras fundamentais do fenômeno que foi o britpop, Albarn lançará o primeiro disco solo, Everyday Robots - a data prevista para chegar às lojas é 28 de abril.
Vídeo: Damon Albarn investiga a solidão no clipe de “Lonely Press Play”, nova música do disco solo.
Assista ao vídeo da cantoria:
Jurassic Park: De onde vêm os sons dos dinossauros do filme?
Homem-Aranha: Ned pode virar vilão no MCU?
Estivemos em Las Vegas para a Diamond Celebration, no que seria o aniversário de 60 anos de Michael Jackson; saiba como foi
Fãs reclamam da “ausência” de Kurt Cobain em reunião do Nirvana, e Krist Novoselic responde com bom humor
Como os moods de cada dia influenciam no nosso gosto musical
457 guitarristas se juntam para tocar Highway to Hell e batem recorde mundial