Premonição? Josh Trank mostrava em 2007 que já sabia como filmar uma batalha entre o bem e o mal – em uma festa de adolescentes
Redação Publicado em 06/06/2014, às 11h57 - Atualizado às 13h43
Josh Trank foi anunciado nesta semana como o mais novo diretor dos filmes baseados em personagens do universo de Star Wars. O site Collider, contudo, foi a fundo na filmografia do diretor e encontrou um curta-metragem com o nome Stabbing at Leia’s 22nd Birthday. Sim, meus caros, a Leia do título é uma referência à personagem de Carrie Fisher, eternizada na primeira trilogia criada por George Lucas.
Galeria: Por dentro dos bastidores de Star Wars através do Instagram.
O vídeo, datado de 2007, mostra uma festa de adolescentes em um mundo muito parecido com o nosso. A única diferença gritante, talvez, seja a existência da Força, jedis e, pasmem, sabres de luz. Dois jovens começam a brigar – ou, neste caso, a duelar com suas espadas perigosíssimas. Um deles morre, enquanto o outro foge. A polícia chega ao local e descobrimos que os policiais são, na verdade, Stormtroopers.
Novo Star Wars se passará 30 anos após O Retorno de Jedi.
Quando foi anunciado como diretor do segundo filme derivado de Star Wars, Trank afirmou que a franquia sempre fez parte da infância dele. “A oportunidade de expandir essa experiência para gerações futuras é o sonho mais fantástico de todos os tempos”, falou ele, em comunicado oficial.
Gareth Edwards, diretor responsável por ressuscitar a franquia Godzilla nos cinemas, foi o primeiro anunciado para comandar um spin-off. O filme dele sairá em 2015, então, é provável que o longa de Trank seja lançado apenas em 2018.
Episódio VII, comandado por J.J. Abrams, chega aos cinemas em 2015.
Jurassic Park: De onde vêm os sons dos dinossauros do filme?
Homem-Aranha: Ned pode virar vilão no MCU?
Estivemos em Las Vegas para a Diamond Celebration, no que seria o aniversário de 60 anos de Michael Jackson; saiba como foi
Fãs reclamam da “ausência” de Kurt Cobain em reunião do Nirvana, e Krist Novoselic responde com bom humor
Como os moods de cada dia influenciam no nosso gosto musical
457 guitarristas se juntam para tocar Highway to Hell e batem recorde mundial