Redação Publicado em 04/07/2014, às 17h08 - Atualizado às 19h17
Um fã alemão do Motörhead desenvolveu um coágulo no cérebro após ter praticado “headbanging” em uma apresentação recente da banda. O coágulo apareceu depois de o homem, de 50 anos de idade, ter ido ao show acompanhado de seu filho.
Aos médicos, o alemão queixou-se de sofrer, desde o dia do concerto, “de uma constante dor de cabeça”, que há duas semanas estava se tornando mais aguda. A dor do paciente, que não tinha qualquer histórico de problemas na cabeça, foi aliviada quando os médicos que o trataram perfuraram o cérebro dele e drenaram o sangue acumulado.
Especialistas da Faculdade de Medicina de Hannover, onde o fã foi tratado, confirmaram ao The Guardian que o coágulo foi causado pelo headbanging, frisando, contudo, não acreditarem que a atividade seja perigosa.
Vans relança edições limitadas de tênis inspirados em bandas.
“Não somos contra o headbanging”, garantiu o médico Ariyan Pirayesh Islamian. “O risco de lesão é muito, muito baixo. Mas, em algumas situações, o ato de chacoalhar a cabeça freneticamente pode resultar em um coágulo”, explicou.
Este é o quarto caso documentado de um hematoma subdural relacionado à prática de headbanging.
Jurassic Park: De onde vêm os sons dos dinossauros do filme?
Homem-Aranha: Ned pode virar vilão no MCU?
Estivemos em Las Vegas para a Diamond Celebration, no que seria o aniversário de 60 anos de Michael Jackson; saiba como foi
Fãs reclamam da “ausência” de Kurt Cobain em reunião do Nirvana, e Krist Novoselic responde com bom humor
Como os moods de cada dia influenciam no nosso gosto musical
457 guitarristas se juntam para tocar Highway to Hell e batem recorde mundial