Cantora neozelandesa já era capaz de conduzir uma canção do começo ao fim sem desafinar em sequer uma nota
Redação Publicado em 05/11/2014, às 12h41 - Atualizado às 12h41
Aos 17 anos de idade, Lorde já tinha lançado um disco (Pure Heroine), emplacado um hit no topo das paradas (“Royals”) e faturado dois Grammys. A carreira da cantora neozelandesa começou bem cedo, entretanto, alguns anos antes, ela já mostrava o talento como intérprete e, com o sucesso massivo, vários áudios com performances dela na juventude foram divulgados na internet. Agora, foi a vez de uma gravação de Lorde cantando “Use Somebody”, do Kings of Leon, ser revelada.
Edição 90 – Conheça a história de Lorde, a superestrela mais improvável do pop.
Quando a jovem tinha 12 anos, a música do Kings of Leon tinha acabado de ser lançada, como single do álbum Only by the Night (2008). É possível perceber a juventude na voz de Ella Yelich-O’Connor – verdadeiro nome da cantora –, que já era capaz de conduzir uma canção do começo ao fim sem desafinar em sequer uma nota. Com o passar dos anos, o jeito de Lorde cantar se modificou e ela largou alguns maneirismos, mostrando uma voz mais sóbria em Pure Heroine, lançado em 2013.
Recentemente, Lorde teve um disco gravado com a banda dela – quando a cantora ainda estava no ensino médio – divulgado online, por um grupo de fãs (ouça uma faixa do And They Were Masked). Além disso, um vídeo de Lorde cantando músicas de Richard Blackwood e The Cult com (a outra banda dela) Extreme também saiu na internet. A performance rendeu o terceiro lugar na Batalha das Banda da Belmont Intermediate School (em 2009), onde a cantora estudou no ensino fundamental (assista aqui).
Ouça “Use Somebody” na voz da Lorde de 12 anos abaixo.
Jurassic Park: De onde vêm os sons dos dinossauros do filme?
Homem-Aranha: Ned pode virar vilão no MCU?
Estivemos em Las Vegas para a Diamond Celebration, no que seria o aniversário de 60 anos de Michael Jackson; saiba como foi
Fãs reclamam da “ausência” de Kurt Cobain em reunião do Nirvana, e Krist Novoselic responde com bom humor
Como os moods de cada dia influenciam no nosso gosto musical
457 guitarristas se juntam para tocar Highway to Hell e batem recorde mundial