Padre Jack White

Redação Publicado em 25/01/2011, às 14h57

Música no lugar da reza ou, na verdade, música como oração. Parece que a história de vida de Jack White é mais ou menos assim. Em entrevista à Radio 4, da BBC, o integrante do White Stripes - e de outros tantos projetos, entre eles Raconteurs e Dead Weather - comentou sobre quase ter se tornado padre.

"Quando eu tinha uns 14 anos, achava que possivelmente tinha o dom para ser padre... Cantores de blues meio que têm a mesma sensação que deve ter alguém que se enxerga com qualidades para ser padre", disse White, estabelecendo conexões entre a religião e a música.

John Gillis, nome verdadeiro do artista, cresceu em uma família bastante religiosa, já que seus pais trabalhavam na Arquidiocese de Detroit. No final das contas, White acabou dando mais atenção ao seu amor pela música: "Eu pensei que talvez devesse me dar a chance de tocar enquanto ainda era adolescente". E o que era diversão, virou coisa séria.

Leia também

Jurassic Park: De onde vêm os sons dos dinossauros do filme?


Homem-Aranha: Ned pode virar vilão no MCU?


Estivemos em Las Vegas para a Diamond Celebration, no que seria o aniversário de 60 anos de Michael Jackson; saiba como foi


Fãs reclamam da “ausência” de Kurt Cobain em reunião do Nirvana, e Krist Novoselic responde com bom humor


Como os moods de cada dia influenciam no nosso gosto musical


457 guitarristas se juntam para tocar Highway to Hell e batem recorde mundial