Intérprete de Ned Stark e Boromir, Sean Bean admite assistir aos vídeos com montagens dele no YouTube
Redação Publicado em 05/11/2015, às 17h12 - Atualizado às 17h30
Sean Bean é um ator identificado com a estética medieval, tendo atuado em aclamadas produções do gênero, de Game Of Thrones a Senhor dos Anéis. Além de influenciar outros profissionais e deixar sua marca em obras definitivas na cultura pop, ele acredita que os memes com a imagem dele são um “legado involuntário”.
Galeria: as dez mortes mais dramáticas de Game of Thrones.
A frase foi dita por Bean em entrevista repercutida no site do Radio Times. “Morri algumas vezes para ser sincero”, brincou o ator, admitindo em seguida que assiste aos vídeos com montagens dele no YouTube. “Vi aqueles rolos de clipes – soa um pouco macabro, mas eu assisti àquilo antes, e esqueci algumas das cenas nas quais eu morri.”
Apesar de ser um ator marcado por viver personagens que morrem nos filmes e séries – como Boromir, em O Senhor dos Anéis, e Ned Stark, em Game Of Thrones –, Sean Bean agora tem um acalento: mesmo os mortos continuam vivendo por muito tempo no cotidiano dos fãs. Isso acontece graças à internet, criando memes, gifs, vídeos e diversas maneiras de retrabalhar um papel ou obra icônica.
Um Anel para a música governar: canções inspiradas na obra de J. R. R. Tolkien.
“Por alguma razão, os papéis que eu interpreto, como Boromir ou Ned Stark, têm uma vida online por muito tempo depois. Fico vendo aquilo, como vocês chamam – memes?”, comenta Bean, citando as mudanças nas frases dos personagens, feitas para a criação das divertidas animações. “Estas coisas, provavelmente, serão meu legado involuntário.”
Jurassic Park: De onde vêm os sons dos dinossauros do filme?
Homem-Aranha: Ned pode virar vilão no MCU?
Estivemos em Las Vegas para a Diamond Celebration, no que seria o aniversário de 60 anos de Michael Jackson; saiba como foi
Fãs reclamam da “ausência” de Kurt Cobain em reunião do Nirvana, e Krist Novoselic responde com bom humor
Como os moods de cada dia influenciam no nosso gosto musical
457 guitarristas se juntam para tocar Highway to Hell e batem recorde mundial