Para Ian Curtis

Redação Publicado em 19/05/2010, às 17h36

Ian Curtis, vocalista do Joy Division, ganhará mais uma homenagem nos 30 anos de sua morte, completados nesta terça, 18. Segundo noticiou a BBC News, duas escolas de Macclesfield - onde Curtis viveu e morreu - criarão versões para as músicas da banda com o auxílio de uma orquestra.

Crianças se juntarão a Northern Chamber Orchestra para assimilar as faixas criadas pelo Joy Division e compor versões orquestradas das canções. Helen Quayle, coordenadora do projeto, disse que o estilo despojado da banda ajudará a impulsionar o interesse musical da molecada. "O estilo da música é bastante esparso e muito simples. As crianças conseguem entender, pegar elementos daquilo e escrever para um quarteto de cordas utilizando a mesma técnica", afirmou. Segundo a BBC News, a sinfonia será inspirada em três faixas da banda, cujos nomes ainda não foram revelados.

The Joy Division Symphony, como se chamará, integra uma série de homenagens que serão feitas em Macclesfield durante o verão no hemisfério norte, agora no meio do ano. Uma exibição será realizada na cidade, com anotações, letras e setlists de shows do Joy Division. A mostra, com curadoria do jornalista Jon Savage, acontecerá de 29 de julho a 7 de agosto.

Leia também

Jurassic Park: De onde vêm os sons dos dinossauros do filme?


Homem-Aranha: Ned pode virar vilão no MCU?


Estivemos em Las Vegas para a Diamond Celebration, no que seria o aniversário de 60 anos de Michael Jackson; saiba como foi


Fãs reclamam da “ausência” de Kurt Cobain em reunião do Nirvana, e Krist Novoselic responde com bom humor


Como os moods de cada dia influenciam no nosso gosto musical


457 guitarristas se juntam para tocar Highway to Hell e batem recorde mundial