Redação Publicado em 10/04/2013, às 19h17 - Atualizado às 20h01
São poucas as coisas que lembram tanto os anos 80 quanto as máquinas de pinball e a era dos jogos de arcade – anos-luz de distância da atual geração de games, aliás. O mesmo acontece com Kill ‘Em All, primeiro disco do Metallica, que comemora 30 anos de idade em 2013: um marco daquela década, mas que permanece intenso até hoje. Muito por causa disso, a ideia do Metallica em lançar uma máquina de pinball personalizada para comemorar o álbum de estreia não soa tão esdrúxula assim.
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Primeiro de tudo, o Metallica é uma banda que sabe aproveitar os bons negócios. Marketing faz parte da indústria da música e a dupla James Hetfield (voz e guitarra) e Lars Ulrich (bateria), membros da formação original, sabe fazer isso como poucos (veja aqui uma lista que mostra que roqueiros, inclusive o Metallica, são bons de marketing).
Em um vídeo publicado no site Metal Hammer (veja no player abaixo), é possível ver pequenas imagens da montagem da máquina, que trará personagens e ícones que fazem parte da mitologia criada pelas canções do Metallica – o que pode cair no gosto dos marmanjos que acompanharam as três décadas de carreira da banda.
Músicas clássicas do grupo também não vão faltar. Eles listam algumas como “Creeping Death”, “For Whom The Bell Tolls”, “Master Of Puppets”, “Fuel”, “Battery”, “Sad But True” e “Enter Sandman”.
A máquina, que está em desenvolvimento pela Stern Pinball Inc, pode até estrear no segundo ano do festival próprio da banda, o Orion Music + More, que será realizado em Detroit, nos dias 8 e 9 de junho, segundo o semanário NME.
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