Harry e Sally - Reprodução

Restaurante onde Meg Ryan fingiu orgasmo em Harry & Sally – Feitos Um Para o Outro completa 125 anos

O Katz's fica em Nova York e antes do filme já era conhecido por fazer um dos melhores pastramis da cidade

redação Publicado em 01/06/2013, às 15h12 - Atualizado às 15h12

Houve um tempo em que o restaurante Katz’s, que fica no Lower East Side, em Nova York, era famoso apenas por fazer um dos melhores pastramis da cidade. Mas tudo mudou quando a atriz Meg Ryan fingiu um orgasmo no local. Isso, claro, na cena mais famosa de Harry & Sally – Feitos Um Para o Outro, que acabou se tornando também uma das cenas mais famosas do cinema. Daí para frente, o local ficou diretamente associado ao filme – mesmo tendo idade para ser um antecessor do cinema em si. O Katz’s completa, neste fim de semana, 125 anos de idade, de acordo com a BBC.

Para quem nunca viu (!) o filme de 1989 ou não se lembra da cena, o personagem Harry (Billy Crystal) duvida que as mulheres sejam capazes de enganar ao fingir um orgasmo. Sally (Meg Ryan) prova para ele que consegue sim e finge um ali mesmo, na frente de todo mundo, impressionando os outros clientes.

O restaurante abriu em 1888 e inicialmente era especializado em comida kosher (que seguem os preceitos judaicos). Ao longo do tempo, o cardápio foi mudando, mas a receita do famoso pastrami bovino ficou.

Rob Reiner, Nora Ephron e Billy Crystal, que respectivamente foram o diretor, a roteirista e o protagonista do longa, eram clientes do restaurante na década de 80 e se reuniam ali para conversar a respeito do projeto, de forma que queriam incluir o local no filme de alguma maneira.

Relembre a cena.

cinema meg ryan Billy Crystal katz harry e sally feitos um para o outro

Leia também

Jurassic Park: De onde vêm os sons dos dinossauros do filme?


Homem-Aranha: Ned pode virar vilão no MCU?


Estivemos em Las Vegas para a Diamond Celebration, no que seria o aniversário de 60 anos de Michael Jackson; saiba como foi


Fãs reclamam da “ausência” de Kurt Cobain em reunião do Nirvana, e Krist Novoselic responde com bom humor


Como os moods de cada dia influenciam no nosso gosto musical


457 guitarristas se juntam para tocar Highway to Hell e batem recorde mundial