Livraria que inspirou o filme Um Lugar Chamado Notting Hill fechará as portas após 32 anos
Redação Publicado em 23/08/2011, às 12h43 - Atualizado às 13h54
Em 1999, a comédia romântica Um Lugar Chamado Notting Hill, com Julia Roberts e Hugh Grant, foi sucesso de bilheteria. E todo mundo que assistiu ao filme deve ter ficado curioso com a Travel Bookshop, livraria real que inspirou a loja vista no filme.
Desde então, o local virou ponto turístico no bairro Notting Hill, em Londres. Porém, de acordo com a agência EFE, ele deixará de existir em duas semanas. Não que a livraria, como tantas outras, tenha sido afetada pela crise que atinge lojas desde que as gigantes do comércio online entraram no mercado. A Travel Bookshop até que ia bem, mas, de acordo com um funcionário, o filho do dono, que mora na França há 25 anos, resolveu não tocar mais o negócio da família, aberto em 1979.
As cenas da comédia romântica dirigida por Roger Michell não foram rodadas na livraria, mas veja abaixo um trecho que se passa no local inspirado pela Travel Bookshop.
Jurassic Park: De onde vêm os sons dos dinossauros do filme?
Homem-Aranha: Ned pode virar vilão no MCU?
Estivemos em Las Vegas para a Diamond Celebration, no que seria o aniversário de 60 anos de Michael Jackson; saiba como foi
Fãs reclamam da “ausência” de Kurt Cobain em reunião do Nirvana, e Krist Novoselic responde com bom humor
Como os moods de cada dia influenciam no nosso gosto musical
457 guitarristas se juntam para tocar Highway to Hell e batem recorde mundial