Um dos festivais mais importantes do país, a Campus Party é exemplo para a retomada presencial de eventos
Redação Publicado em 13/11/2021, às 18h00
Após o período pandêmico de apenas eventos online, a Campus Party abriu neste sábado, 13, as atividades presenciais da edição de 2021 de um dos maiores festivais de tecnologia, empreendedorismo e educação do mundo.
Em São Paulo, a Campus Party é realizada desde 2008, mas, em 2021, o evento é ainda mais especial: ele marca a retomada das grandes reuniões entre apaixonados por tecnologia e outras áreas presentes no festival.
Apesar de iniciado em 11 de novembro com atividades virtuais, este sábado oficializa a Campus Party com a forma já conhecida: desafios para equipes, áreas de game, workshops, palestras e muitos campuseiros (nome dado aos que acampam no evento para uma imersão 24h).
Durante a abertura, Tonico Novaes, CEO da Campus Party, refletiu sobre a pandemia e deixou o público emocionado com declarações que evidenciam a expectativa e o longo aguardo pela retomada presencial do evento - assim como o objetivo de impactar positivamente o mercado de trabalho e, em geral, a sociedade.
+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021: Como os NFT Games são futuro da indústria?
Mais que um festival para apaixonados por tecnologia e empreendedorismo, a Campus Party busca transformar o mundo em que vivemos: e a edição de 2022 deixa o objetivo em ainda mais evidência.
Afinal, depois de quase dois anos de altos e baixos pandêmicos, o que a sociedade aprendeu? Como mudou a nossa relação com a tecnologia, o trabalho, os games? O que queremos fazer pelo próximo - e como o empreendedorismo e a tecnologia podem ajudar?
Talvez com mais perguntas que respostas, a Campus Party 2021 chega para questionar e instigar a curiosidade e a vontade dos participantes de fazer algo que impacte o mundo ao redor — e, se depender dos inscritos, certamente algumas ideias incríveis devem sair do papel.
Após duas edições totalmente online, a Campus Party 2021 acontece em um formato híbrido que mistura a experiência virtual com a física. O evento, considerado um dos maiores festivais de tecnologia, educação e empreendedorismo, acontece entre os dias 11 (quinta) e 15 (segunda) de novembro de 2021.
Além de exigir carteira da vacinação atualizada, o festival pede o uso de máscara o tempo todo, além de recomendar o distanciamento de, pelo menos, um metro, entre as pessoas no evento.
Uma Campus Party histórica merece uma playlist memorável
— Campus Party Brasil (@CampusPartyBRA) November 11, 2021
E a @rollingstoneBR fez aquela playlist perfeita para os campuseiros curtirem cada momento do evento
Ahh, e não é só isso. Para que essa playlist fique cada vez mais com a cara dos nossos campuseiros ela é colaborativa pic.twitter.com/MzxyhjvNoA
Dakota Fanning revela que ouviu 'perguntas super inapropriadas' quando era atriz mirim
Por que De Niro e Scorsese tinham 'medo' de Jodie Foster no set de Taxi Driver
Campus Party 2021: Relembre os destaques da edição; arena freeplay, palestras e mais [LISTA]
Campus Party 2021: NFT, shows holográficos e as tecnologias na ‘era da experiência’ da indústria cultural
Campus Party 2021: Conheça Ubiratã, jogo de RPG baseado na mitologia indígena
Campus Party 2021: Como é a vida do campuseiro na edição de 'retomada'?