- Abertura Campus Party 2021 (Foto: Rolling Stone Brasil / Vitória Campos)

Campus Party 2021 retoma atividades presenciais com evento reduzido, mas altas expectativas

Um dos festivais mais importantes do país, a Campus Party é exemplo para a retomada presencial de eventos

Redação Publicado em 13/11/2021, às 18h00

Após o período pandêmico de apenas eventos online, a Campus Party abriu neste sábado, 13, as atividades presenciais da edição de 2021 de um dos maiores festivais de tecnologia, empreendedorismo e educação do mundo. 

Em São Paulo, a Campus Party é realizada desde 2008, mas, em 2021, o evento é ainda mais especial: ele marca a retomada das grandes reuniões entre apaixonados por tecnologia e outras áreas presentes no festival. 

+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021: Arena Freeplay se destaca como ótima opção de diversão e lazer no evento

Apesar de iniciado em 11 de novembro com atividades virtuais, este sábado oficializa a Campus Party com a forma já conhecida: desafios para equipes, áreas de game, workshops, palestras e muitos campuseiros (nome dado aos que acampam no evento para uma imersão 24h). 

Durante a abertura, Tonico Novaes, CEO da Campus Party, refletiu sobre a pandemia e deixou o público emocionado com declarações que evidenciam a expectativa e o longo aguardo pela retomada presencial do evento - assim como o objetivo de impactar positivamente o mercado de trabalho e, em geral, a sociedade. 

+++ LEIA MAIS: Campus Party 2021: Como os NFT Games são futuro da indústria?

Mais que um festival para apaixonados por tecnologia e empreendedorismo, a Campus Party busca transformar o mundo em que vivemos: e a edição de 2022 deixa o objetivo em ainda mais evidência. 

Afinal, depois de quase dois anos de altos e baixos pandêmicos, o que a sociedade aprendeu? Como mudou a nossa relação com a tecnologia, o trabalho, os games? O que queremos fazer pelo próximo - e como o empreendedorismo e a tecnologia podem ajudar? 

+++ LEIA MAIS: Campus Party para todos os gostos: o que fazer se você é gamer, empreendedor, ou apaixonado por tecnologia

Talvez com mais perguntas que respostas, a Campus Party 2021 chega para questionar e instigar a curiosidade e a vontade dos participantes de fazer algo que impacte o mundo ao redor — e, se depender dos inscritos, certamente algumas ideias incríveis devem sair do papel.


Tudo sobre Campus Party 2021 

Após duas edições totalmente online, a Campus Party 2021 acontece em um formato híbrido que mistura a experiência virtual com a física. O evento, considerado um dos maiores festivais de tecnologia, educação e empreendedorismo, acontece entre os dias 11 (quinta) e 15 (segunda) de novembro de 2021.

+++ LEIA MAIS: Campus Party by Rolling Stone: a playlist perfeita para curtir o evento, feita por nós e por você

Além de exigir carteira da vacinação atualizada, o festival pede o uso de máscara o tempo todo, além de recomendar o distanciamento de, pelo menos, um metro, entre as pessoas no evento.

Uma Campus Party histórica merece uma playlist memorável
E a @rollingstoneBR fez aquela playlist perfeita para os campuseiros curtirem cada momento do evento

Ahh, e não é só isso. Para que essa playlist fique cada vez mais com a cara dos nossos campuseiros ela é colaborativa pic.twitter.com/MzxyhjvNoA

— Campus Party Brasil (@CampusPartyBRA) November 11, 2021
festival Tecnologia Games anhembi feira campus party 2021 tonico novaes cultura gamer atividades presenciais

Leia também

Dakota Fanning revela que ouviu 'perguntas super inapropriadas' quando era atriz mirim


Por que De Niro e Scorsese tinham 'medo' de Jodie Foster no set de Taxi Driver


Campus Party 2021: Relembre os destaques da edição; arena freeplay, palestras e mais [LISTA]


Campus Party 2021: NFT, shows holográficos e as tecnologias na ‘era da experiência’ da indústria cultural


Campus Party 2021: Conheça Ubiratã, jogo de RPG baseado na mitologia indígena


Campus Party 2021: Como é a vida do campuseiro na edição de 'retomada'?